X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Marketing Digital

Trabalhar com Marketing Digital Vale A Pena?

Autor

Escrito por Bruno Marinho
maio 3, 2015

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

Muito se fala sobre a necessidade do marketing digital e do crescimento dessa área atualmente, mas muitas pessoas permanecem indecisas se devem ou não investir no ramo e ficam com a questão: “Trabalhar com marketing digital vale a pena?”. Descubra agora e tire suas dúvidas.

 

Trabalhar com marketing digital vale a pena?

Essa é a pergunta que muitos se fazem antes de começar a investir na carreira, mas a verdade é que não existe uma resposta única e tudo deve ser avaliado caso a caso. Em geral, sim, trabalhar com marketing digital vale a pena, mas você precisará considerar diversas variáveis, como o seu perfil profissional.

O seu perfil profissional é importante

Antes mesmo de se questionar sobre o marketing digital, observe o seu perfil para conseguir respostas preliminares. Você é proativo? Você é comunicativo e criativo? Você sabe vender uma ideia? Você possui um diferencial? Você consegue compreender as necessidades das pessoas e criar soluções? Essas são apenas algumas das perguntas que você deve se fazer para descobrir se o marketing digital para você.

Ter uma formação em comunicação e áreas correlatas é importante, mas isso não irá ditar, necessariamente, que o marketing digital é para você. Antes de qualquer coisa, é preciso que seja uma área atraente para você e que você vislumbre que vá te trazer prazer e satisfação ao trabalhar com isso.

O mercado precisa de profissionais

Decidindo que marketing digital é uma área com a qual você deseja trabalhar e acredita que pode ter sucesso, trabalhar com marketing digital vale a pena partindo-se do princípio que o mercado precisa de profissionais qualificados, com muitas vagas disponíveis e poucas pessoas adequadas para preenchê-las.

Isso não significa, entretanto, que ao entrar nesse ramo você logo conseguirá uma boa posição ou altos rendimentos, já que é preciso ter um diferencial competitivo e ter as qualificações necessárias, que são conseguidas com especializações e cursos, por exemplo.

Salários em alta

Embora não deva ser o mais importante, outro ponto que conta a favor para que trabalhar com marketing digital valha a pena são os salários, permitindo ganhos, em alguns casos, de R$ 12 a R$ 17 mil mensais. Embora seja promissor, é preciso ter em mente que não são todos os profissionais que ganham essa quantia e que é altamente improvável que você comece ganhando nessa faixa salarial. Além disso, os salários dos profissionais de marketing digital aumentaram cerca de 40% nos últimos anos, tornando o ramo ainda mais atraente.

Mercado aquecido

Um estudo feito pelo instituto Gartner Inc. revelou que o orçamento para campanhas de marketing digital irá aumentar aproximadamente 8% em 2015. Isso é indicativo de que o mercado de marketing digital está em franca expansão o que, por esse lado, indica que sim, trabalhar com marketing digital vale a pena.

Dessa forma, embora não seja possível dar uma resposta única e concreta se trabalhar com marketing digital vale a pena, caso o seu perfil se encaixe, o ramo de marketing digital está em expansão e crescimento, tornando-se uma boa aposta para a carreira.

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *