Qual o Conceito de Mídias Sociais?

novembro 17, 2014

Algo que podemos verificar com uma determinada facilidade, é o fato de que há uma série de conceitos que acabam por ser perdidos de certa forma, fazendo com que desta forma muitas pessoas acabem por não saber até mesmo qual seria a diferença entre mídias ou até mesmo redes sociais.

Sendo assim, iremos citar agora mesmo qual seria o conceito correto sobre mídias sociais.

O conceito de Mídias Sociais?

O que acontece, é que as mídias sociais acabam por se tratar na realidade de uma espécie de grupos que são formados através da internet, fazendo com que desta forma possa ocorrer à interação entre pessoas que não se conheçam, no entanto que podem ter interesse em um mesmo assunto. Porém apenas este conceito poderia fazer com que ocorra a confusão com o conceito de redes sociais.

.

Descubra quem Segue o seu Perfil no Facebook!

Pode-se entender que as comunidades online acabam por atrair pessoas que não sejam ligadas em rede umas as outras, ou seja, as pessoas acabam por não se conhecer, fazendo com que assim possam conversar de uma forma que seja considerada como informal sobre um determinado produto ou serviço.

Algo que se pode notar com uma determinada facilidade, é o fato de que há uma série de empresas que acabam por utilizar as mídias sociais, como por exemplo, blogs ou até mesmo fóruns de discussão, estes que acabam por ser usados com o objetivo de prestar um relacionamento que seja considerado como personalizado, ou seja, podemos notar que as mídias acabam por ser utilizadas para fazer com que desta forma se tenha a oportunidade de prestar um atendimento que seja diferenciado, onde as pessoas possam realizar comentários sobre produtos que tenham apresentado problemas assim como também produtos que tenham sido considerados como excelentes.

Enfim é possível notar que ocorra até mesmo a divulgação de promoções ou até sorteios que poderão ser compartilhados com o objetivo de fazer com que a sua marca obtenha uma melhor visualização dos consumidores em potencial.

Ou seja, são diversas as formas de se utilizar as mídias sociais, e esta poderia ser considerada como uma definição de certa forma básica, ou seja, é possível notar que no mercado de hoje ocorra uma série de mídias sociais que podem ser utilizadas e que também possam ser confundidas com as mídias.

O linked in, por exemplo, poderia ser utilizado das duas formas, assim como também acaba por ser possível que o twitter também seja utilizado da mesma forma, são diversas as plataformas que acabam por funcionar de ambas as maneiras, no entanto claro que é importante que sejam utilizadas da forma mais adequada tanto como rede como também como mídia, e para que você possa compreender a diferença, basta verificar se é possível adicionar aos contatos, ou apenas seguir ou então obter informações que são publicadas de uma forma que poderia ser considerada como indireta, fazendo com que assim você tenha a oportunidade de conhecer um pouco sobre a empresa e também o que ela tem como objetivo publicar para os seus consumidores.