X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Marketing Digital

Qual é a Definição de Marketing Digital?

Autor

Escrito por Bruno Marinho
abril 28, 2015

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

Cada vez mais presente no mundo atual, o marketing digital está presente na vida de empresas e consumidores, formando uma ponte entre quem procura um produto e serviço e entre quem o oferece. Mas qual é a definição de marketing digital?

Definição de marketing digital:

 

marketing digital ferramentas

O marketing digital é o marketing “tradicional” aplicado às mídias sociais, de modo a impactar clientes e clientes e potencial e fidelizar o público. Dessa forma, a definição do marketing digital pode ser considerada como uma forma de promoção e divulgação online de um serviço, produto ou marca de modo a gerar engajamento e novos clientes.

Com o uso de um plano estratégico de marketing digital e com o auxílio de ferramentas e serviços digitais, o marketing digital está presente desde em banners publicitários alocados em sites até em links patrocinados, produção de conteúdo e mesmo nas redes sociais.

Em suma, o marketing digital visa a adaptar o marketing às novas formas de comunicação e relação interpessoal, utilizando a Internet como forma de captação de novos clientes. Outra premissa do marketing digital é a de criar um relacionamento com os clientes, seja respondendo dúvidas, questionamentos ou criando uma interação.

No caso de investimentos em ferramentas e serviços, o marketing digital também se baseia no retorno sobre investimento, que mede o quanto de lucro a ação de marketing digital consegue converter.

O marketing digital na prática:

 

Aprenda o Contexto do Marketing Digital.

Aprenda o Contexto do Marketing Digital.

Na prática, o marketing digital utiliza-se de algumas ferramentas principais para que os objetivos sejam atingidos. Conheça as principais ferramentas utilizadas.

  1. Produção de conteúdo

Produzir conteúdo relevante para os clientes é uma estratégia que garante confiança e credibilidade à marca, que se torna uma especialista no assunto e, com isso, atrai novos consumidores.

  1. Otimização de conteúdo

O conteúdo produzido, entretanto, precisa ser encontrado e por isso a otimização de conteúdo para mecanismos de busca, como o SEO, ajuda que clientes encontrem e conheçam a marca ou produto.

  1. Presença nas redes sociais

Estar onde o público está é um dos jeitos de conseguir mais engajamento e promoção, fazendo com que mais pessoas conheçam sobre a marca. As redes sociais auxiliam o marketing digital, sendo poderosas ferramentas.

Assim, é possível criar um relacionamento com o público utilizando as redes sociais, fortalecendo e posicionando a marca.

  1. Email marketing

Embora as redes sociais estejam em expansão, o email marketing ainda é a forma mais eficaz para o contato direto com o cliente e consiste no envio, chamado disparo, de emails promocionais ou relacionados à marca para clientes, seguindo diretrizes específicas.

  1. Links patrocinados

Assim como o marketing offline pode utilizar outdoors, por exemplo, o marketing digital utiliza links patrocinados para garantir que a marca apareça entre os primeiros resultados da busca de determinada palavra-chave feita pelo usuário, garantindo mais acessos e ações.

Links Patrocinados são excelentes canais de tráfego de visitas para seu site.

Links Patrocinados são excelentes canais de tráfego de visitas para seu site.

A definição do marketing digital é, basicamente, o marketing sendo feito adaptado às mídias sociais, que são as novas formas de comunicação. Por isso, é importante começar conhecendo pela definição para, então, fazer um marketing digital efetivo.

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *