X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Analista de Redes Sociais

Qual a diferença entre Mídia Social e Rede Social

Autor

Escrito por Bruno Marinho
novembro 6, 2014

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

Muito se ouve falar sobre mídias sociais ou até mesmo as redes sociais, no entanto podemos verificar que há sim diferença e que não são todos que tem conhecimento sobre elas.

Sendo assim iremos falar agora mesmo um pouco sobre qual seria esta diferença, e claro, como você poderia fazer para reconhecê-la.

 

A diferença entre Mídia social e Rede social

O que acontece, é que as redes sociais, o mesmo que o nome diz acaba por se tratar de rede, ou seja, são amigos ou pessoas conhecidas que acabam por formar um grupo, onde estes podem acabar por se comunicar de diferentes formas e até mesmo podem acabar por conversar de uma forma que seria considerada como imediata.

Também podemos verificar que nas redes sociais, o seu uso acaba por ser realizado por pessoas físicas, ou seja, elas podem acabar até mesmo por curtir as mídias sociais, no entanto, a rede realmente de relacionamento, é formada por seus amigos, estes que podem conversar através de chats e outras ferramentas.

Já no caso das mídias sociais, apesar de muitas vezes se utilizar a mesma plataforma, podemos verificar que estas acabam por ser utilizadas em sua maioria por empresas que sejam reconhecidas, assim como também podemos verificar que o blog é reconhecido como uma mídia social, ou seja, há um profissional ou então um representante de um determinado nome.

Este que acaba por utilizar a ferramenta,o blog para realizar publicações de textos, desenhos, imagens entre tantas outras coisas que sejam do seu interesse, para que assim pessoas que poderão não ser associadas ou reconhecidas por ele, acabem por ter conhecimento, ou seja, é possível que realizem comentários, ou até mesmo que divulguem a sua página, mesmo que não saibam que esta por trás de sua administração.

No caso do uso das redes sociais como mídias sociais acaba por ser relacionado ao fato de que elas acabam por ser uma ferramenta que possibilita o uso das chamadas fan pages, ou seja, são páginas que são profissionais, estas que são administradas por um representante que tem como objetivo manter um relacionamento com seus consumidores tanto efetivos como também em potencial.

Também podemos notar que ocorra o uso das mídias sociais para que se tenha um atendimento que seja personalizado, alguns podem até mesmo efetuar vendas através delas, e por fim claro que não podemos deixar de citar o fato de que há uma série de empresas que acabam por divulgar promoções ou até mesmo informações que são consideradas como importantes não apenas para a sua empresa, ou seja, acabam por fazer com que muito mais pessoas acabem por ter conhecimento sobre a sua marca, fazendo com que assim se consiga uma quantidade maior de consumidores, mesmo que isto aconteça de uma forma que seja indireta. Ou seja, podemos notar que este acabaria por ser o objetivo das mídias sociais, e também a diferença de como ela seria usada como rede social ou mídia social.

 

Gostou do Artigo?
Então deixe o seu comentário!

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *