Marketing Digital
Ter uma maneira de promover a sua marca de forma rápida, com retorno imediato e barata é o sonho de qualquer empresa. O marketing digital trouxe a possibilidade de ter todas essas vantagens em um único meio, através do uso da rede mundial de computadores, proporcionando uma promoção rápida e até gratuita. Nesse artigo vamos discutir sobre quais são os principais benefícios do Marketing Digital para a sua empresa.
O que é Marketing Digital?
O marketing digital, são várias ações de comunicação que se juntam e que através da intermediação da internet, da telefonia celular e de outros meios digitais, consegui divulgar e comercializar produtos e/ou serviços das empresas de qualquer ramo. Para Cláudio torres, autor da área de marketing, marketing digital é composto por setes estratégias principais, o Marketing de Conteúdo, o Marketing nas Mídias Sociais, a Publicidade online, o E-mail Marketing, o Marketing Viral, a Pesquisa online e o Monitoramento e é a junção dessas estratégias que possibilita um marketing digital efetivo e que irá atender a função de conquistar novos clientes e melhorar a rede de relacionamentos da empresa.
Mudança dos veículos de promoção.
Há pouco mais de uma década, as mídias tradicionais (jornais,a televisão,os livros ou o rádio) eram os únicos veículos midiáticos em que as empresas poderiam fazer a divulgação de sua marca e de seus produtos. Hoje, com a popularização da internet e das redes sociais, vemos que a forma de promover serviços e produtos e também o contato entre a empresa e o cliente mudaram, pois agora é possível fazer a promoção de um produto pelas redes sociais, de forma gratuita e estabelecendo contato com o cliente de forma rápida e eficiente. O que podemos observar é que o marketing digital funciona como um facilitador do processo de promoção da empresa no seu mercado consumidor.
Confira agora uma lista de quais os benefícios do Marketing Digital, para sua empresa:
# Menores Custos
Existem quatro tipos e locais que você pode trabalhar com o marketing digital: os Blogs ou sites, as Redes Sociais, as Redes Sociais de Conteúdo e os Microblogs. Para trabalhar com todos estes tipos mídias, o custo é ZERO. Somente se você quiser uma promoção mais rápida da sua marca, que irá pagar. Mas mesmo com os links promovidos, existem alternativas com diversos valores e bem mais baratos do que as mídias tradicionais. Anunciar no “Facebook ads” é uma opção, onde você escolhe o valor do CPC (custo por clique) e o limite diário que pode ser gasto. Por exemplo, com 1$, escolhendo um CPC de 0,05$, 20 cliques por dia diretamente para seu site. O site do “Google Adwords” é um outro exemplo de site onde você paga para anunciar e nele é cobrada uma taxa de criação de conta no valor de R$ 20 e depois disso você quem define quanto quer gastar por clique feito no seu anuncio da mesma forma do “Facebook Ads“.
# Maior flexibilidade
Permite lançar a campanha no momento mais propício para sua empresa e/ou até mesmo altera-lá quando ela já está em curso.
# Menor tempo para lançamento da campanha.
Não há muita burocracia.
# Maior Interatividade
Os possíveis clientes, podem interagir diretamente com você (empresa).
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