Marketing Digital
Com o avanço da tecnologia e a inclusão digital, a internet tornou-se acessível para todos. Desde o acesso através do desktop até o smartphone, estar conectado com as notícias do mundo e os principais serviços online se tornou um diferencial para o público. As mídias sociais, por sua vez, são ótimas plataformas para criar um relacionamento e estudar o perfil do cliente. Descubra quais as mídias sociais mais importantes para sua empresa.
Site ou blog
Para que sua empresa tenha um bom posicionamento online é de extrema importância que possua um site ou blog onde serão expostos os serviços oferecidos e informações corporativas.
Você também pode investir na postagem de conteúdo voltado para o seu segmento com aplicação de técnicas SEO para que sua empresa se destaque nas buscas e haja visitas.
O Facebook é, sem dúvidas, uma das mídias sociais mais importantes para sua empresa já que é a plataforma mais usada por usuários brasileiros e do mundo todo e os usuários costumam passar mais tempo no Facebook do que em outras mídias sociais.
Assim, crie uma página no Facebook para sua empresa e compartilhe conteúdo diferenciado através de fotos, vídeos e postagens. Você poderá alcançar milhares de pessoas com uma simples postagem, mas é importante que a página seja atualizada diariamente. O Facebook irá fornecer análises das suas postagens para que você saiba quais possuem maior engajamento.
O Twitter é outra mídia social importante para sua empresa e seu forte é a troca de informações direta com outros usuários através de um número limitado de caracteres por postagens. É importante que sua empresa tenha um contato constante com o público através dessa mídia social para que o conteúdo seja relevante e atraia atenção.
Youtube
Se sua empresa possui conteúdo relevante que possa ser convertido em vídeos o Youtube é a mídia social que precisa ser inserida nos seus planos. A maioria prefere a dinâmica de assistir vídeo a ler uma postagem, por isso, utilizar essa mídia social onde o forte são os vídeos irá alavancar as visualizações da sua empresa e tornar o seu canal um ponto de encontro com seu público.
O LinkedIn é uma das mídias sociais mais importantes onde sua empresa deve estar por ser uma rede voltada para o público e mercado corporativo. No LinkedIn você poderá se conectar com o público do segmento que procura em grupos específicos, alcançando novos clientes e opções de negócios.
Google+
Líder em compartilhamento de conteúdo, o Google+ possui compatibilidade com o Youtube, podendo assim compartilhar facilmente seus vídeos nessa mídia social. Através das comunidades sua empresa poderá encontrar novos clientes e negócios para seu segmento. Além disso, estar no Google+ irá melhorar o posicionamento da sua empresa nas buscas do Google.
Snapchat
O Snapchat é uma das mídias sociais ainda pouco explorada pelas empresas e inserir-se nela é definitivamente um diferencial principalmente se deseja atrair o público jovem que está antenado em novidades.
Sabendo quais as mídias sociais mais importantes para sua empresa, será mais fácil atrair novos clientes e criar uma ponte de relacionamento com seu público.