X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Uncategorized

Como Funciona uma Agência de Mídias Sociais?

Autor

Escrito por Bruno Marinho
março 16, 2015

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

É inegável que com o maior acesso por parte da população mundial a internet, gerou novas formas de relacionamento entre as pessoas. Com o mundo corporativo também ocorreu isso. A relação entre empresa e consumidor se estreitou e com o tempo fica cada vez mais próxima e instantânea, conforme as empresas aderem cada vez mais às mídias sociais.

O que faz uma Agência de Mídias Sociais?

Mas para essa relação ocorrer de forma satisfatória para ambas as partes, culminando no aumento de lucro da empresa, a empresa deve fazer um planejamento e de preferência contratar uma agência de Mídias Sociais para implantação e gestão dessas mídias sociais. Mas o que realmente faz uma agência de Mídias Sociais? Nesse artigo você irá entender tudo sobre as agências de Mídias Sociais. Mas antes disso, precisamos entende corretamente o que é o marketing, a finalidade de qualquer agência de mídias sociais.

 

O que é Marketing Digital?

O termo Marketing é bem abrangente, mas pode ser sintetizado como sendo a maneira correta da empresa se conectar com o seu publico consumidor. O maior erro das empresas é achar que marketing é somente divulgação, esse pensamento pode tornar perca de tempo e dinheiro qualquer ação de marketing. Para ter efetivamente uma campanha de marketing, primeiro, deve-se definir um público alvo. Em seguida deve-se elaborar a abordagem correta para ganhar a confiança dos clientes. É indicado para quem está no inicio do projeto, criar um blog e divulgar conteúdo relacionada à empresa, fazendo assim, o marketing de conteúdo, uma das maneiras mais efetivas de conversão.

 

O que são Mídias Sociais?

As Mídias Sociais se caracterizam como uma nova ferramenta de marketing que vem complementar a publicidade e propaganda, sendo está uma ferramenta que consegue identificar o mercado consumidor de forma mais efetiva e com menos possibilidade de erro na comunicação.

Para ter bons resultados na ação com mídias sociais, não basta criar um perfil na rede. Devem-se ter pessoas especializadas ou de preferência, usar os serviços de uma empresa especializada em Mídias Sociais, para orientar no melhor uso dessa ferramenta. Aqui entra o papel das agências de Mídias Sociais. As agências de mídias sociais podem ser vistas como uma equipe de monitoramento das redes sociais.

 

Quais as funções das Agência de Mídias Sociais e analistas de monitoramento?

Muitas pessoas usam a internet como meio de desabafo e crítica e podem denegrir sua marca para outras pessoas. Várias críticas, sugestões e elogios ás marcas são feitas todos os dias na internet e cabe Agências de Mídias Sociais, também conhecidas como equipe de monitoramento, dar conta do volume de comentários. Mas as atribuições das Agências de Mídias Sociais não param por aí. Esperar a chegada dos comentários pode ser uma estratégia adotada pelas agencias, mas existem outras maneiras, mais ativas, para executar essa ação de marketing em mídias digitais.

Os analistas de monitoramento de mídias sociais devem observar a sua marca, mas deve ter total atenção as ações dos seus concorrentes. Para saber se uma estratégia está dando certo, está dependente da comparação com a concorrência, também chamado de benchmarking.

 

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *