Analista de Redes Sociais

O que é um Analista de Redes Sociais?

abril 9, 2014

A grande vantagem do mundo virtual é que apesar de ter extinguido algumas profissões acabou criando outras, pois para tudo o que é criado tem que ter pessoas para colocarem para funcionar para dar certo e para que se aperfeiçoe cada vez mais, este é o caso das redes sociais, em que praticamente toda a humanidade usa e assim começam a surgirem novas profissões e uma delas é a de analista de redes sociais.

A internet é uma ferramenta que possui como objetivo levar muitas informações para milhares de pessoas a todo o tempo e esta é uma grande vantagem, pois com o mercado cada vez mais concorrido, a informação pode valer ouro, principalmente se é bem utilizada.

Tudo isso é muito importante, mas como todo tipo de empresa e ferramenta é de suma importância que tenhamos profissionais capacitados para que estas empresas possam funcionar direitinho e o melhor, fazer com que a internet e os seus vários serviços possam atender cada vez mais a necessidade das pessoas.

Uma profissão que está sendo cada vez mais comum é o de analista de redes sociais, pois é cada vez maior o uso destas ferramentas e por incrível que pareça, para algumas pessoas e empresas é de suma importância que exista este tipo de profissional devido a quantidade muito grande de informações em redes sociais como o Facebook e o Twiiter.

O que faz um Analista de Redes Sociais

O analista de redes sociais tem a função de analisar todo o tipo de informação que chega às contas das redes sociais de empresas e pessoas com grande fluxo de movimento e com isso gerenciar estas informações, desde ter o máximo de cuidado com a imagem da empresa, descobrir que tipo de público que acessa as contas, verificar tudo o que acontece de bom e de ruim e com todas estas informações começar a definir estratégias para que estas contas nas redes sociais possam agregar cada vez mais clientes.

Para quem gosta de navegar nas redes sociais é um grande prazer, mas devemos lembrar que o objetivo desta navegação é fazer com que a empresa consiga resultados por meio de todo o tipo de informação que irá chegar às páginas todo o momento, ou seja, com uma página de uma empresa mundialmente famosa, o trabalho vai ser bem maior, pois a quantidade de informações é muito grande.

Para trabalhar nesta profissão é de suma importância que o candidato tenha diversas aptidões, desde ser um bom vendedor, entender de photoshop, fazer com que as redes sociais tenham uma boa busca nos diversos mecanismos de busca, aprender programas que construam marcas na WEB, como o famoso RP 2.0, ou seja, é um profissional que é muito exigido em muitas habilidades, mas que aos poucos está tendo o seu reconhecimento no mercado de trabalho e com isso está tendo uma boa renumeração, pois é impossível ficar fora do mundo virtual, pois muitos clientes acessam a rede mundial de computadores pelo menos uma vez por dia para ler e-mails e dar uma olhada em suas redes sociais.