X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Analista de Redes Sociais

O que é Um Analista de Redes Sociais? Qual seu perfil?

Autor

Escrito por Bruno Marinho
março 31, 2014

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

A enorme velocidade pela qual são disseminadas informações, nos dias de hoje, é algo, sem dúvidas, surpreendente. É resultante clara da portabilidade dos meios de comunicação e do crescimento do uso da web pelo cidadão comum. Dessa forma, prever, analisar e usar essa veloz enxurrada de dados, opiniões e informações, é importante que sejam utilizadas as redes sociais, por parte dos empreendimentos.
No esteio dessa necessidade, surge uma profissão inovadora, que tem ganhado força dia a dia: o analista de redes sociais.
O que é um analista de redes sociais?

Esse colaborador tem pela frente uma rotina bem delicada e complexa, uma vez que será o indivíduo responsável pela imagem veiculada por uma marca no contexto da internet. Esse analista terá, por missão, identificar o perfil do público-alvo da marca e, então, planejar a melhor abordagem e relacionamento com os clientes, assim como sugerir possibilidades de solução para eventuais problemas com clientes.

Qual o perfil de um analista de redes sociais?

O perfil ideal para o analista de redes sociais é o de um profissional criativo, com boas informações a respeito de tudo o que há de novo no mundo dos negócios, escrever bem, ter concentração, foco e bom poder de análise. Isso tudo porque não é apenas uma questão de postagem de uma foto bem humorada, mas sim, de estabelecer um bom planejamento estratégico de comunicação, para fortalecer a marca.
A relação com as redes sociais é de tal importância que, nos últimos tempos, as empresas contam com uma equipe de analistas e não apenas com um profissional. Com essa demanda, passaram a surgir cursos de formação de analistas de redes sociais – caso do Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo, Escola Superior de Propaganda e Marketing, entre outros. Em termos de conhecimentos, é importante que o analista detenha: técnicas de Relações Públicas no meio digital; noções de SEO; e é interessante que lide bem com ferramentas gráficas como o Photoshop, para trabalhar imagens, de modo a torná-las mais atraentes ou originais para uma determinada campanha.
São profissionais que não lidam somente com a parte operacional, mas também com todo o marketing digital e de conteúdo, da empresa. Portanto, informe-se melhor sobre esse tipo de profissional, pode depender dessa colaboração uma otimização da performance de sua empresa nos meios digitais.

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *