X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Jornalismo Digital

O que é SEO para Jornalistas e como utilizá-lo

Autor

Escrito por Bruno Marinho
maio 5, 2014

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

O trabalho na internet

Atualmente a internet é um dos meios mais utilizados para se trabalhar, principalmente quando o assunto é mídia. É inegável que há muito que os jornalistas não trabalham mais somente com papéis e sim com computadores, máquinas e demais equipamentos tecnológicos que agilizam o seu trabalho. Na internet, um dos grandes aliados para o bom funcionamento de um trabalho com jornalismo é reconhecido como SEO para Jornalismo. Através deste artigo você irá compreender melhor o que é SEO, para que serve e como você pode utilizá-lo profissionalmente ou não. Leia abaixo e fique por dentro de todas as suas funcionalidades.

 

O que é SEO para Jornalismo?

 

 

Um ótimo site e agência para você acompanhar tudo sobre as novidades do mercado SEO, Dicas, Artigos e Muito Mais! Acesse: www.conversion.com.br

Um ótimo site e agência para você acompanhar tudo sobre as novidades do mercado SEO, Dicas, Artigos e Muito Mais! Acesse: www.conversion.com.br

SEO é a sigla para Search Engine Optimization que é responsável por melhorias no seu site, como nos códigos, por exemplo. Ele também pode ser responsável pela otimização de imagens, links, títulos de conteúdos que serão postados, velocidade da página, destaque em palavras-chave, semânticas, criação de blogs, sites de artigos e inúmeras outras funções. Sobretudo, a principal função do SEO é otimizar um site a ponto de fazer com que ele seja exibido no topo da lista de busca feita pelo Google. O SEO para Jornalismo otimiza também links, imagens, textos, vídeos e muito mais. Algumas das implementações nos sites devem ser feitas por desenvolvedores, e não os jornalistas, que por sua vez, necessitam estar conectados com os mesmos.

 

Como utilizar o SEO para Jornalismo

 

 

Habilidades básicas aos jornalistas . Fonte: lucianagferreira.wordpress.com

Habilidades básicas aos jornalistas . Fonte: lucianagferreira.wordpress.com

Como dito anteriormente, o primeiro passo é estar conectado a um desenvolvedor, para auxiliar seu desempenho ou ainda criar, melhorar, consertar ou aprimorar algumas funções que o jornalista não consegue fazer no site. Para utilizar o SEO, é importante manter tags e palavras-chave bastante simples e fáceis de decorar.

 

Aprenda o Básico sobre SEO

Nessa vídeo-aula a Ana Explica as técnicas básicas e essenciais de SEO são explicadas, com dicas para quem está começando a publicar seu conteúdo na rede.

Você precisa compreender a linguagem do Google e ainda presumir como será a pesquisa de um internauta. Mantendo uma facilidade constante de pesquisa, você adquire maiores acessos por estar como primeira opção em uma pesquisa feita no Google e, consequentemente, lucra ainda mais com os acessos. O SEO é ideal para otimizar seu site e ajudar o seu desenvolvimento e consequente aumento no número de visitações.

 

 

Aumente a Visibilidade do seu Conteúdo:

Assista o Vídeo do Rafael Rez Oliveira  da Web Estratégica sobre 5 princípios que fazem o seu conteúdo melhor.

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *