X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Infográficos

O que é Mobile Marketing e quais os seus Benefícios para as Empresas?

Autor

Escrito por Bruno Marinho
agosto 8, 2014

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

Já se foi o tempo em que as pessoas tinham acesso a internet somente por meio de desktops ou no máximo en lan houses, pois está se tornando cada vez mais acessível a internet por meio de tablets, notebooks, netbooks e smartphones, ou seja, a informação está na palma das mãos por meio da internet e com esta facilidade muitas empresas estão se beneficiando do Mobile Marketing.

Hoje em dia quase todo mundo tem pelo menos um celular simples, mas que tenha acesso a rede mundial de computadores, ou seja, é como se todo o tipo de informação estivesse nas mãos de quase todo mundo a todo tempo e uma das armas mais importanes para quem deseja vencer no mundo dos negócios é a informação.

Um dos grandes desafios dos dias atuais é sempre dar a informação correta de forma cada vez mais rápida, portanto é de suma importância que as empresas usem o máximo de ferramentas possível para que os potenciais clientes possam ter acesso ao número máximo de informações, pois uma simples informação na hora correta pode fazer toda a diferença entre uma empresa e outra.

Uma das ferramentas que mais estão sendo usadas pelas empresas é o mobile marketing, que nada mais é do que fazer marketing para smartphones, tablets e tatas outras ferramentas que podem ser transportadas de modo bem fácil e isto serve até para os celulares que possuem acesso a internet.

Uma das formas mais simples de mobile marketing é o uso de SMS, ou seja, é o uso de mensagens promocionais, sendo que a grande maioria das pessoas até aceitam este tipo de propaganda, desde que os seus dados pessoais não sejam acessados.

O mobile marketing ainda tem um espaço muito grande para ser explorado pelas grandes empresas,sendo que para cada 100 brasileiros, existam mais de 105 celulares, o que faz com que o mercado a ser explorado ainda é muito grande, mas ainda asim é um mercado que somente as empresas de telefonia estão explorando de forma eficaz.

Confira o Infográfico mostra o crescimento do mercado móvel no Brasil

 

infografico-crescimento-mobile-no-brasil-ipe-02

 

 

 

Um dos grandes desafios para quem trabalha com este tipo de marketing é fazer com que cada empresa tenha a sua personalidade própria na hora de fazer um SMS e não parecer com nenhum outro tipo de propaganda e ainda conquistar um número significativo de seguidores e a grande vantagem de se usar este tipo de marketing é que quem recebe vai ter muito mai liberdade para escolher se vai aceitar aquele tipo de promoção, ou seja, não terá a mesma pressão de um telefonista de telemarketing, que muitas das vezes se esforça muito para ter um bom cliente e este esforço pode ser em vão.

Este é um tipo de marketing que tem muito a crescer não somente no Brasil,mas no mundo todo e é um tipo de propaganda que tem tudo para ser um grande sucesso, pois basta ser criativo, objetivo e ter um bom apelo comercial, além de representar bem a empresa.

 

Aprenda Agora a Fazer Aplicativos de Smartphone e Tablet!

 

 

cursomobilemarketing2

 

botao-cta-quero-saber-mais

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *