X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Analista de Redes Sociais

Você sabe o que é Marketing Viral?

Autor

Escrito por Bruno Marinho
setembro 29, 2014

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

Marketing Viral é uma das Principais Estratégias para literalmente "criar um vírus" de um conteúdo na internet.

Marketing Viral é uma das Principais Estratégias para literalmente “criar um vírus” de um conteúdo na internet.

Já se foi o tempo em que as empresas usavam ferramentas tradicionais de publicação de seus produtos, como o panfleto, o rádio e a TV, ou seja, a internet é uma das ferramentas que mais estão sendo usadas tanto no Brasil e no mundo, tanto que uma das estratégias mais usadas no momento é o marketing viral.

Não se pode negar que a internet é uma ferramenta que está sendo usada cada dia mais tanto para a diversão, o estudo, quando para o mundo dos negócios, tanto que as empresas estão usando um método que está trazendo um bom retorno, que é o marketing viral.

O que é marketing viral ?

 

Marketing Viral é uma Ação Planejada para levar as pessoas a compartilhar determinada ação com outras pessoas da sua rede de contato.

Marketing Viral é uma Ação Planejada para levar as pessoas a compartilhar determinada ação com outras pessoas da sua rede de contato.

Marketing viral é quando uma empresa usa as redes sociais para fazer a propaganda de se produto para alguns usuários e estes repassam esta mensagem para os seus amigos de suas contas de suas redes sociais e assim por diante, é como que um vírus da gripe passasse de uma pessoa para outra.

O que faz com que uma mensagem ou um vídeo se torne um viral ?

● Emocional – quando um vídeo estimula algum tipo de sentimento, que pode ser bom ou ruim, pode fazer com que o expectador assista aquele vídeo e queira repassar aquela emoção ou curiosidade.
● Pessoal – muitas das vezes, a pessoa pode ganhar algo por repassar uma mensagem, como no caso de um link de afiliados, onde a venda gera um lucro para o dono do link.
● Funcional – quando um link, mensagem ou vídeo estimula uma pessoa a fazer algum ação que pode ser útil para ela mesma, como no caso de ser oferecido um link para que se possa abrir uma conta para comprar um produto qualquer.

Para que o marketing viral seja um sucesso, é de suma importância que se tenha uma mensagem, link ou vídeo que possa interessar aos seus leitores aponto de que eles possam se interessar pelo seu produto e que possam repassar para os seus amigos e assim por diante e assim o seu produto pode virar um grande sucesso na internet e que possa ar um bom retorno financeiro.

 

 

Gostou das Dicas?
Então deixe o seu Comentário Abaixo =D

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *