X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Marketing Digital

O que é marketing digital? Qual o conceito e autores?

Autor

Escrito por Bruno Marinho
fevereiro 8, 2015

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

Marketing digital é o título comum dado à propaganda e promoção do nome de uma marca ou produto no mundo digital.

Dessa forma os conceitos que abrangem esse processo acabam sendo bastante similares aos de outros tipos de marketing, como o de Marketing Pessoal, por exemplo.

Perceba que no marketing pessoal, quando falamos em apresentação e interação, valoriza-se frequentemente porte e ética, uma vez que no mundo digital esses dois  valores também são lembrados com bastante frequência.

Ou seja, a forma como uma empresa ou produto é apresentada no mundo virtual deve ser similar a maneira com que a marca se porta no mundo físico, aproveitando o acesso cada vez mais fácil às massas, para solidificar uma ideia ou um valor.

Dessa forma o conceito de marketing digital é muito mais amplo e profundo do que puramente a ideia de propaganda, uma vez que o nome  da marca carrega a imagem que se tem dessa marca, imagem esta que pode ser amplamente explorada para  bem ou para o mal, no mundo digital.

O marketing digital quando feito de forma correta agrega valor e respeito a uma marca ou a um nome, amplia o público e conquista parceiros. Mas o oposto acontece quando o marketing digital não é feito adequadamente e dessa maneira o risco de perdas e prejuízos é importante.

Perceba que atualmente é comum que os clientes de uma loja visitem sua página online antes de ir até o local físico, se é que de fato cheguem a tanto. Em situações assim é imprescindível que o marketing digital seja feito adequadamente permitindo que:

  1. O nome da marca apareça diretamente na primeira busca nos sites de pesquisa.
  2. Que a página da loja seja rápida e dinâmica
  3. Que o site seja navegável e variado.
  4. Que o cliente ou usuário encontre o que veio procurar.

Respeitando essas diretrizes e adaptando ao próprio conceito de Marketing digital os valores já estabelecidos do marketing pessoal, empreendedor pode com facilidade desenvolver propagandas e campanhas cm objetividade e assertividade, levando em consideração que existem centenas de métodos para pesquisa e adequação dessas campanhas além é claro de mentores dispostos a passar conhecimentos valiosos sobre o assunto.

Os melhores autores

Como o marketing digital é cheio de meandros e métodos diferentes para cada nicho, é imprescindível pesquisar e conhecer estratégias que já foram testadas por outros empreendedores e estudiosos do assunto.

A gama desses profissionais é extensa, mas é possível citar alguns autores que possivelmente podem colaborar e muito com a escalada do sucesso da sua empresa no mundo digital.

Estes nomes são citados pela revista EXAME em um artigo sobre os melhores autores do tema Marketing digital e claro, as muitas obras desses profissionais poderão ter um impacto muito significativo na construção das suas futuras campanhas, são eles:

Alie-se a estes nomes e conheça um pouco mais sobre as técnicas e fundamentos do marketing digital.

 Gostou das Dicas? Então deixe seu comentário abaixo!

 

 

 

 

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *