X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Analista de Redes Sociais

O que é Marketing Digital para Micro e Pequenas Empresas?

Autor

Escrito por Bruno Marinho
maio 4, 2015

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

Muito confundido com propaganda, o marketing digital e consiste basicamente em levar ao grande publico a ideia e o conceito de um produto ou marca.

O marketing digital é basicamente feito em ambientes sociais online, como os sites de busca e as próprias redes sociais que já abriram espaço para as empresas e costumam ser excelentes canais de divulgação com retorno rápido e ampla rotatividade o que permite explorar novos públicos.

O Marketing de Relacionamento e o Marketing de Conteúdo são excelentes ferramentas para conquistar e fidelizar consumidores online.

O Marketing de Relacionamento e o Marketing de Conteúdo são excelentes ferramentas para conquistar e fidelizar consumidores online.

Além de ser barato e de fácil execução o marketing digital tem efeito basicamente através de conteúdo atrativo para o grande público, como vídeos, imagens ou outros infoprodutos que possam ser compartilhados com facilidade. Mas atenção às novidades que pedem atualização constante nesse tipo de marketing, porque a propaganda feita no mundo digital envolve um senso ético diferente das outras formas de marketing e erros ne procedimento podem ser fatais porque  público é implacável.

Links Patrocinados são excelentes canais de tráfego de visitas para seu site.

Links Patrocinados são excelentes canais de tráfego de visitas para seu site.

O marketing digital para micro e pequenas empresas é muito mais do que simples propaganda, mas sim interação, uma vez que hoje já há empresas que existem apenas no mundo virtual e sendo assim dependem exclusivamente dessa  forma dinâmica e muito eficiente de fazer propaganda e ciente disso o usuário exige dos empreendedores digitais a segurança e o atendimento constante para que os leads se transformem em compras e contratações efetivas.

Os pilares do marketing digital podem estar inseridos dentro dos seguintes pontos mais comuns e básicos:

Os sites precisam ser acessíveis e visivelmente seguros.

É importante estar sempre visível através de banners e links patrocinados.

Postagens frequentes ajudam a assimilar a marca causando familiaridade com o publico.

Textos interessantes, polêmicos de humor, ou jogos e testes são algumas das estratégias que podem ajudar a alavancar as vendas e os leads de um site ou loja virtual.

 

As micro e pequenas empresas também podem usar e devem aproveitar o marketing digital para não ficarem de fora de todos esses benefícios, principalmente as físicas, mas como se pode observar dentro desses pontos citados acima cabem  muitas descrições que atendem especificamente a nichos variados e por isso vai depender de cada empresa empregar as técnicas que melhor atenderem ao seu publico alvo.

Os pontos fortes que o marketing digital traz principalmente para essas empresas são a princípio:

Sendo assim é comum que cada vez mais, o número de interessados nesse nicho pulsante e lucrativo aumente mas isso não quer dizer que este seja um problema, há espaço para todos no mundo digital e a esta é uma extensa plataforma onde pequenas e grandes empresas se igualam.

 

Gostou do Artigo? Então deixe seu comentário abaixo!

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *