X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Analista de Redes Sociais

O que é Marketing Digital nas Empresas?

Autor

Escrito por Bruno Marinho
fevereiro 9, 2015

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

Amplamente discutido, o marketing digital tem cada vez mais aderência nas empresas, indo desde as grandes corporações até aquelas de micro e pequeno empresários. Mas o que é marketing digital nas empresas e o que significa esse marketing?

O que é marketing digital nas empresas?

O marketing digital nas empresas nada mais é do que um conjunto de ações de marketing, como aquelas realizadas no mundo offline, adaptadas à realidade digital.

O Marketing de Relacionamento e o Marketing de Conteúdo são excelentes ferramentas para conquistar e fidelizar consumidores online.

 

Dessa forma, o marketing digital garante a inserção das empresas no mundo digital de modo a se posicionar corretamente e, mais do que isso, a garantir o alcance a novos clientes, especialmente aqueles que por algum motivo não foram alcançados pelo marketing tradicional.

Assim, o marketing digital nas empresas serve mais do que apenas para aumentar a taxa de conversão em ações – ou seja, aumentar as vendas ou a procura por parte dos clientes -, mas também para construir uma imagem para os consumidores de referência no mercado, solidez e qualidade.

 

Como é feito o marketing digital nas empresas?

Cada empresa, dependendo do seu segmento e do seu tamanho, possui necessidades diferentes. Assim, empresas menores tendem a possuir a necessidade de se expandir, enquanto empresas maiores buscam a fidelização os clientes e alcance entre clientes em potencial. Desse modo, cada objetivo e, portanto, cada empresa pede um planejamento diferente de marketing digital.

Em geral, entretanto, o marketing digital é feito com a produção e otimização de conteúdo para mecanismos de buscas, presença em redes sociais, disparo de email marketing, links patrocinados e, dependendo do segmento, criação de e-commerce.

 

Integração entre marketing convencional e marketing digital

O marketing digital nas empresas, entretanto, não substitui a marketing tradicional, feito no mundo offline. Por isso, é preciso criar um meio de convergir os dois tipos de marketing para maximizar e potencializar os resultados.

O ideal é que a empresa utilize, inicialmente, 25% do seu orçamento de marketing para ações do marketing digital. Com o sucesso e necessidade de novas ações, entretanto, é necessário repensar o orçamento do marketing digital, que pode chegar a 40% do orçamento para marketing.

 

Marketing digital nas empresas não é opção

Por menor que seja a empresa, o marketing digital não é mais uma opção entre as empresas, tendo sido alçado ao posto de necessidade. Por isso, é indispensável que as empresas tomem consciência de que em um mundo cada vez mais digital e conectado o marketing digital é uma aposta necessária e capaz de trazer resultados.

 

Qualidade é a chave do sucesso

 

Embora a presença do marketing digital seja indispensável nas empresas é fundamental que ele seja feito de modo profissional, o que significa dizer que investir em um marketing de qualidade é garantia de sucesso.

Dessa forma, é importante evitar fazer por conta própria ou contratar serviços muito baratos. Para resultados efetivos, é preciso investir de modo correto no marketing digital, garantindo os resultados.

O marketing digital nas empresas é o novo jeito de fazer marketing, adaptado às necessidades que o próprio mercado impõe. Assim, faz-se cada vez mais necessário integrar o marketing digital ao mundo corporativo.

Gostou do Artigo?
Então deixe seu Comentário Abaixo!

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *