Crise em Mídias Sociais

Executivo da Locaweb que comete uma “gafe” com sua paixão ao futebol, sendo a Locaweb na época patrocinadora oficial do time São Paulo.
Nem tudo são flores nas redes sociais, ou seja, com a troca constante de informações sobre todos os assuntos, muitas das vezes os comentários sobre um produto ou prestação de ser viço nem sempre são os melhores e o pânico não é a melhor resposta, ou seja, é de suma importância que se saiba como gerenciar as crises nas diversas redes sociais
As redes sociais são ferramentais que se devem ter todo o cuidado e carinho especial, principalmente quando algumas pessoas e empresas possuem uma imagem a zelar, pois a força de uma conta no Facebook ou Twitter não está em quem cria esta conta e sim em quem se comunica por meio delas e por incrível que pareça estes relacionamentos são bem parecidos com os relacionamentos na vida real, tanto nos negócios quanto na vida pessoal.
Vale ressaltar que nenhum tipo de empresa está livre de nenhum tipo de crise e infelizmente o grande erro de muitas pessoas é de acharem que um mal entendido em alguma rede social deve ser deixado de lado, o que não é verdade, ou seja, o maior desafio não é evitar as crises e sim como gerenciar estas crises e obter um bom resultado com o cliente.
Um dos maiores segredos para quando surgir uma crise nas redes sociais sobre algum produto é ser transparente, ou seja, falar a verdade sempre é o melhor, tanto na vida real quanto nas mídias sociais, pois o consumidor está cada vez mais informado e dar uma explicação que não convence nem sempre é a melhor saída.
Muitas das vezes nas mídias sociais pode acontecer uma reclamação sobre alguma característica de um produto ao invés de pesquisar o porquê simplesmente vem a critica, pois a tendência do consumidor é primeiramente é de falar de algum problema sem nenhum tipo de questionamento mais profundo e muitas das vezes nem chegava às empresas.
Com a tecnologia agora é possível as empresas descobrirem por meio de monitoramento das redes sociais que tipos de problemas que os seus produtos estão passando ou as suas reclamações e com isso poder dar uma resposta para os seus clientes, ou seja, o que tinha tudo para dar errado, no final das contas teve o seu resultado revertido.
A internet é a melhor ferramenta tanto para as pessoas que desejam manifestar algum tipo de descontentamento com algum tipo de produto quanto para as empresas, que podem colher estas informações e a partir disso começarem a trabalhar em cima destas informações, procurando uma resolução para os problemas e assim acabar com toda a crise que pode ter começado nas mídias sociais, que podem não ter o mesmo peso de uma crise econômica, mas que podem prejudicar e muito uma empresa quando não resolvida.
Portanto por menor que seja uma opinião jamais deve ser deixada de lado, ou seja, deve ser levada em conta e saber o motivo pelo qual veio aquela reclamação e assim resolver as crises que começarem nas mídias sociais.
[…] ou seja, é de suma importância que se saiba como gerenciar as crises nas diversas redes sociais. Continue Lendo Clicando Aqui 10 Dicas para Utilizar o Facebook de Forma Profissional O Facebook foi visto por muito tempo […]