X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Analista de Redes Sociais

O que é Blog Corporativo?

Autor

Escrito por Bruno Marinho
abril 29, 2014

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

Já se foi o tempo em que um blog era somente para informar as pessoas ou para divertir com algumas notícias e piadas interessantes, pois com o uso cada vez maior deste tipo de ferramentas, muitos empresários viram potencial neste tipo de ferramenta, pois além de ser simples, muitas pessoas gostam de sua interface e é uma boa opção para mandar uma boa mensagem, inclusive no mundo corporativo.

 

download (1)

O mundo da internet está cada vez mais interessante principalmente para o mundo profissional, pois todo o tipo de ferramenta estás sendo usada para fazer com que as empresas tenham muito mais informações e assim atingir as suas metas do dia, do mês e do ano.E os blogs estão sendo usados cada vez mais no mundo corporativo, que tem como principal objetivo o gerenciamento de uma ou mais empresas com o máximo de eficiência e assim atingindo bons resultados.

Blogs são Excelentes Ferramentas para Construir Audiência e Gerar Relacionamento

Blogs são Excelentes Ferramentas para Construir Audiência e Gerar Relacionamento

E o blog corporativo está cada vez mais atuante nas empresas, pois com este tipo de ferramenta é possível ter todo o tipo de informação de um produto ou prestação de serviço, ou seja, pode se considerada um tipo de marketing de conteúdo e caso seja bem usada, pode angariar bons resultados.
 
Um dos grandes erros de um blog corporativo é achar que está ali somente para passar uma informação ou outra da empresa ou no máximo algum tipo de campanha de marketing da empresa e isto não é verdade, pois quando um blog corporativo possui informações muito importantes sobre a empresa, os empregados e os clientes irão começar a se sentir confiantes em relação a empresa e vão saber falar sobre esta empresa para outras pessoas, passando segurança para quem ouve e assim angariar novos funcionários e mais clientes.

 

blogclaro

 
Os blogs corporativos são ferramentas interessantes para a sua empresa pelo fato de que com eles é possível ter um canal bem estreito com os clientes, saber o que eles pensam e com estas informações é possível melhorar os produtos e assim atender aos anseios dos clientes e com isso eles se sentirão atendidos e serão uma excelente forma de propaganda para futuros clientes, que vão ouvir sobre a experiência que terão com a sua empresa, saber que a sua empresa está preocupada com cada pensamento de cada cliente e isto traz retornos muito interessantes sob todos os aspectos.
Uma das dicas mais interessantes é manter o blog sempre atualizado, pois os clientes sempre estão esperando novidades sobre uma marca de produto e muitos deles se tornam fiéis de uma marca de produto por meio de blogs corporativos, pois são considerados uma fonte de informação muito confiável e de fácil acesso.
A grande vantagem de um blog corporativo é o fato de que não será necessário descobrir por meio de pesquisa qual é o seu público-alvo, pois este público irá acessar este blog corporativo e sabendo que tipo de pessoas leem o blog é possível fazer uma estratégia de marketing bem direcionada para este público fiel.

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *