Atendimento 2.0
Com o avanço da tecnologia, até o uso do telefone no meio comercial mudou e muito, pois muitas empresas resolveram padronizar o atendimento para todos os os clientes por meio do atendimento digital, em que o cliente deve digitar as opções necessárias até chegar a opção ideal para o seu problema, o que é uma boa solução, desde que seja bem planejado e que não faça os clientes se irritarem com o telefone.
A forma de atendimento ao cliente está sofrendo muitas mudanças com o passar do tempo, ou seja, formas tradicionais de atendimento como o telefone mudaram e muito, pois grandes empresas não tiveram mais condições de atender de vez o cliente, pois se criaram vários setores para atender os clientes de forma bem satisfatória, ou seja, funcionários especializados em vários setores podem dar o resultado esperado pelo cliente assim que a ligação cai no ramal certo.

Seja Rápido ao responder dúvidas de sua audiência e nunca se esqueça de transmitir ao máximo ética e transparência.
Um das coisas que ninguém gosta de ouvir em um telefone é a famosa música de caminhão de gás, pois se torna bem irritante para o cliente e para evitar este tipo de problema, é de suma importância que se faça uma programação para que o cliente não espere muito na linha ou no caso de muito tempo de espera, pode se colocar uma música bem mais agradável.
Para ter atendimento digital em sua empresa, é de suma importância que se compre um kit que seja compatível com este sistema e há empresas que ajudam a fazer gravações de forma profissional, o que facilita e muito a vida das empresas que desejam ter atendimento digital para os seus clientes.
Para ter um atendimento digital de qualidade, devemos ressaltar que o atendimento não é completamente digital, ou seja, chega a um ponto da ligação em que as empresa não tem condições de atender somente por meio de uma secretaria eletrônica e portanto sempre vai precisar da mão-de-obra para terminar o atendimento ao cliente, portanto a empresa deve treinar muito bem os seus funcionários para que o atendimento aos clientes seja satisfatório.
Um dos grandes desafios para que uma empresa tenha um bom atendimento digital é que a espera não seja tão grande, pois há leis que protegem o consumidor no caso de espera em tempo muito longo de atendimento, portanto o empresário deve se certificar de que tenha uma boa estrutura para atender os clientes, pois até empresas grandes sofrem com o problema de tele-atendimento, que sempre será um gran de desafio para as empresas e para os consumidores, que apesar de terem sido bem atendidos na grande maioria das empresas, algumas ainda pecam no mau atendimento.
E com todas estas dicas acima citadas, o atendimento digital pode se tornar um grande aliado tanto da empresa tanto para o consumidor, pois com uma simples ligação se pode resolver um problema sem grandes percalços, portanto caso deseje fazer um tipo de instalação para atendimento digital, certifique-se que possui estrutura para atender a demanda de muitas ligações todos os dias.