X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Facebook

O que a sua empresa tem que ter como objetivo antes de entrar no Facebook?

Autor

Escrito por Bruno Marinho
julho 1, 2014

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

Um dos grandes desafios das empresas é sempre conquistar cada vez mais clientes e dependendo do segmento, as formas tradicionais de marketing já estão saturadas, ou seja, as antigas formas de se fazer propaganda e marketing podem não servir mais, porém para se entrar no mundo das redes sociais, é de suma importância que o empresário tenha algum objetivo em mente, caso contrário  o seu esforço pode ser em vão.

O grande diferencial de se trabalhar com as redes sociais, principalmente o Facebook, é que as pessoas não recebem um panfleto ou qualquer outra forma de propaganda e simplesmente compram algum produto, ou seja, por meio de uma rede social, é que a empresa pode ter algum tipo de relacionamento com o cliente de forma mais intensa, ou seja, uma simples compra pode fazer com que a pessoa se torne não apenas um consumidor, mas um fã de seus produtos ou serviços.

A grande diferença entre um consumidor e um fã é que o consumidor só se preocupa em consumir um produto e o mesmo atender aos seus anseios, ou seja, é um tipo de relação muito limitada, que muitas das vezes só se torna mais intensa quando o produto apresenta algum problema, tanto que os consumidores procuram os seus direitos em diversos órgãos de defesa do consumidor.

Já um fã é aquela pessoa que vai além do que um consumidor faz, ou seja, acompanha a história de sua marca predileta, fica sabendo de tudo o que a sua marca lança no mercado e meso quando a sua empresa falha em algum ponto, procura resolver os seus problemas e buscar os seus direitos,mas sempre reforça os pontos fortes de sua marca predileta.

Este é o grande desafio das empresas que desejam entrar no Facebook, ou seja, jamais criar uma página por criar, ou seja, fazer com que os seguidores se sintam importantes, criar sempre promoções para que os visitantes comecem a te seguir, compartilhar ou curtir, ou seja, tem q8ue fazer com que cada seguidor se sinta importante em sua página no facebook.

O empresário jamais deve criar uma página por criar, ou seja, deve vir sempre com inovações, verificar sempre que tipo de público visita a sua página na internet, ou seja, fazer um bom trabalho de marketing em sua página, pois apesar de ser relativamente fácil mexer no Facebook, muitas das vezes o grande desafio é fazer com que a sua página seja a atraente e criativa, ou seja, muitas das vezes o grande desafio de uma empresa pode estar no setor de criatividade, de marketing e uma boa assessoria de um bom profissional da publicidade pode fazer toda a diferença em sua empresa.

 

Assisa uma aula sobre Redes Sociais


Com estas dicas, a sua marca no Facebook pode fazer um grande sucesso, pois com promoções, uma página atraente e muita interatividade com os internautas é o básico para ter uma boa Fan Page e o restante vai por conta de sua criatividade, que deve estar sempre em alta.

 

Gostou das dicas? Então deixe o seu comentário!

 

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *