X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Marketing Digital

Marketing digital, quanto custa para minha empresa?

Autor

Escrito por Bruno Marinho
abril 29, 2015

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

Quanto Custa para Fazer Marketing Digital?

Quanto Custa para Fazer Marketing Digital?

 

Quando uma pessoa está disposta a comprar algo, a sua primeira reação é ir na internet para comparar preços. Por isso, que é praticamente impossível uma empresa do século XXI, não ter um site. O site irá funcionar como parte da estratégia de marketing digital que terá as funções de promover seu negócio, atrair potenciais clientes e tirar dúvidas dos clientes. Mas mesmo com tantas vantagens, será que vale a pena investir em marketing digital? Quanto custa? Para solucionar essas dúvidas que vamos te falar quanto custa para sua empresa trabalhar com o Marketing Digital. Confira e veja qual a melhor opção para você!

 

Para começarmos a falar sobre os custos do marketing digital, primeiro precisamos entender seu conceito. De acordo com o autor Cláudio torres, o marketing digital é composto por setes estratégias principais, o Marketing de Conteúdo, o Marketing nas Mídias Sociais, a Publicidade on-line, o E-mail Marketing, o Marketing Viral, a Pesquisa on-line e o Monitoramento. Para ele, o marketing digital é uma prática publicitária para promoção de produtos ou serviços através de canais de distribuição eletrônicos, buscando chegar ao mercado consumidores de forma rápida, relevante e eficiente.

 

Existem quatro tipos e locais que você pode trabalhar com o marketing digital, sendo eles: os Blogs ou sites, as Redes Sociais, as Redes Sociais de Conteúdo e os Microblogs. Fora estes quatro tipos,ainda podemos trabalhar com o marketing digital nos jogos online, mas essa prática ainda é nova e pouco difundida no Brasil. Basicamente, para trabalhar com o todos estes tipos de locais, o custo inicial é ZERO, mas caso você queira promover mais rápido sua marca, existem alternativas com diversos valores. Acompanhe!

Quanto custa para fazer Marketing Digital em Redes Sociais?

Conheça o Composto do Marketing Digital e seu Funcionamento.

Conheça o Composto do Marketing Digital e seu Funcionamento.

O marketing digital sempre está incorporando novidades e as redes sociais são um dos destaques do marketing digital. Este tipo de mídia social, são sites de relacionamento, como o Facebook, Orkut, Google+, que se apresentam como ótimas ferramentas de divulgação rápida. Caso você escolha publicar conteúdo, todos esses sites não tem custos. Caso queira anunciar com “banners”, uma opção é o “Facebook ads” (https://pt-br.facebook.com/business/products/ads). Nele você escolhe o valor do CPC (custo por clique) e o limite diário que pode ser gasto. Por exemplo, com 1$, escolhendo um CPC de 0,05$, 20 cliques por dia diretamente para seu site.

 

Quanto custa para fazer Marketing Digital em Redes Sociais de Conteúdo?

O Marketing de Relacionamento e o Marketing de Conteúdo são excelentes ferramentas para conquistar e fidelizar consumidores online.

O Marketing de Relacionamento e o Marketing de Conteúdo são excelentes ferramentas para conquistar e fidelizar consumidores online.

São bem semelhante ás redes sociais comuns (Facebook, etc), a diferença é o foco na criação e no compartilhamento de conteúdo. Exemplos dessa mídia social são o YouTube, SlideShare, Flickr, entre outros. Todos esses sites são gratuitos para você usar.

 

Quanto custa para fazer Marketing Digital em Blogs ou sites?

Como sabemos, o marketing digital irá funcionar como um facilitador para divulgação da sua empresa e da comunicação com o seu mercado consumidor. Os blogs e sites são s meios mais eficientes para estabelecer contato com o cliente de forma satisfatória. Neste tipo de mídia social, há a divulgação de conteúdo em paginas de sites na internet cujo objetivo principal é a disseminação de pensamentos.

Quando o site é usado para escrever conteúdo, empresa não irá gastar nada. Mas, deve-se ter uma estrutura para que o marketing digital seja feito da forma correta, como deixar uma pessoa ou agencia responsável somente por administrar esse espaço de promoção, demandando muito tempo. Caso queira uma promoção mais rápida e sem demandar tanto tempo, anunciar seus produtos em sites escritos por outras pessoas é uma boa opção. O site do “Google Adwords” (https://www.google.com.br/adwords/) é um exemplo de site onde você paga para anunciar em um determinado site (ou conjunto de sites) os seus anúncios em forma de Banners. Nele é cobrada uma taxa de criação de conta no valor de R$ 20 e depois disso, é você quem define quanto quer gastar por clique feito no seu anuncio. Os preços variam de acordo com a palavra-chave escolhida por você.

 

Quanto custa para fazer Marketing Digital em Microblogs?

Conheça a Frequência dos MicroBlogs e suas possibilidades de negócios.

Conheça a Frequência dos MicroBlogs e suas possibilidades de negócios.

Assim como a Redes Sociais de Conteúdo, este tipo de mídias sociais é voltadas para o compartilhamento de conteúdo, só que de forma mais rápida e concisa. Todos esses sites são gratuitos para você usar. Exemplos são o Twitter, Tumblr, Pownce, entre outros.

Gostou? Então deixe seu comentário abaixo!

 

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *