X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Marketing Digital

Marketing digital, quais as vantagens?

Autor

Escrito por Bruno Marinho
junho 29, 2015

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

É notório para qualquer pessoa, que com o aumento no número de pessoas com acesso a internet, está se gerando novas formas de relacionamento entre as pessoas e pessoas e empresas. A relação entre empresa e consumidor se estreita cada vez mais, ficando mais próxima e instantânea, conforme as empresas aumentam o seu interesse nas formas de mídias sociais e consequentemente, no Marketing Digital. Hoje, vamos falar mais sobre o Marketing Digital e quais as suas vantagens.

No ano de 2000, eram poucos os canais de mídia em que as empresas poderiam se divulgar. Chamadas atualmente de mídias tradicionais, a divulgação se resumia a jornais, televisão, livros e revistas ou rádio. Com a popularização da internet e das redes sociais, a forma de promoção de serviços e produtos assim também como o contato entre a empresa e o cliente mudou. Hoje, com conhecimento em Marketing Digital, é possível fazer a promoção de um produto ou serviço nas redes sociais e estabelecer contato com o cliente de forma instantânea, sem ter grandes custos ou até mesmo grátis. O marketing digital irá funcionar como facilitador do processo de promoção da empresa com o seu mercado.

O marketing digital, é um conjunto de ações de comunicação, que através da internet, da telefonia celular e de outros meios digitais, tem o intuito de divulgar e comercializar os produtos e/ou serviços das empresas. No marketing digital, a principal função é a de conquistar novos clientes e melhorar a rede de relacionamentos da empresa, assim atuando tanto na manutenção, quanto na atração de novos clientes.

Quais as vantagens do Marketing Digital?

Apesar de ter pouco tempo de criação, o marketing digital já ganhou vários adeptos no meio corporativo. Muitos abandonaram as mídias tradicionais e estão trabalhando somente com o marketing digital. Outros, estão conciliando as mídias tradicionais e as novas mídias e muitos estão tendo o seu primeiro contato com promoção através da marketing digital nas novas mídias.

Uma das mais atrativas vantagens do marketing digital são os menores custos para vinculação de uma promoção. No marketing digital, uma campanha tem custos bem menores do que em mídias tradicionais, podendo ser até grátis. Outra vantagem é a maior flexibilidade, que esse tipo de campanha proporciona a empresa, pois em marketing digital é possível lançar uma campanha no momento mais propício para a empresa e também permite altera-lá quando ela já está em andamento, vantagem que você pouco encontraria nas mídias tradicionais.

Em marketing digital também é possível ter maior interatividade, uma vez que, os possíveis clientes podem interagir diretamente com a empresa ou com a agencia contratada para mediar esse serviço. Além disso, no marketing digital quase tudo pode ser mensurável, ou seja, pode ser medido e permitir o maior controle.O menor tempo para lançamento de campanha e a menor burocracia, são outras vantagens bem interessantes do marketing digital.

Por tudo isso, o marketing digital vem se mostrando uma das mais promissoras áreas do momento, trazendo grandes aumentos de vendas e de propagação de marca.

 

Gostou do Artigo? Então deixe seu comentário abaixo!

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *