X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

E-mail Marketing

A importância dos títulos no email marketing

Autor

Escrito por Bruno Marinho
setembro 9, 2017

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

O e-mail marketing é uma das formas mais antigas de fazer marketing virtual, mas por ser uma alternativa eficaz de promoção de produtos e serviços que requer pouco investimento financeiro e garante retorno muito bom, ainda é bastante usada.

Devemos nos atentar a cada detalhe no planejamento de uma campanha de e-mail marketing para que ele tenha o seu máximo de aproveitamento e para isso o título do e-mail deve ser o mais elaborado possível, pois é a partir dele que o seu destinatário irá decidir se o e-mail em questão é relevante ou não para ele. Entenda nesse artigo como o título é importante para uma campanha com bons resultados no e-mail marketing e veja dicas de como fazer um título perfeito.

Segundo um relatório divulgado pela Direct Marketing Association (DMA) mostrou que no ano de 2011, as campanhas que usaram o e-mail marketing como forma de divulgação, tiveram uma média de 4.000% de retorno sobre o investimento. O que significa que a cada $1 investido em campanhas de e-mail marketing obtiveram um retorno de $41, naquele ano. Esse resultado superou campanhas de forte apelo e que exigem investimentos maiores, como as mídias sociais que obtiveram um retorno de $12.71, a cada $1 investido; campanhas de displays que obtiveram um retorno de $19.72 a cada $1 investido e campanhas de Search Engine Marketing que obtiveram um retorno de $22,24 a cada $1 investido.

 

Como Criar Títulos para sua Campanha de E-mail Marketing?

Podemos comparar o título de um e-mail marketing ao de um livro ou uma reportagem. Nesses títulos, é importante que você deixe claro sobre qual assunto fala o seu livro ou reportagem, trabalhando ele de forma a chamar a atenção do possível cliente através de frases otimizados para persuasão, que contenham gatilhos mentais e outras técnicas, já que se uma pessoa não se interessar pelo título do livro ou reportagem ela não terá motivos para comprar algo que não atendeu às suas expectativas.

 

No e-mail marketing funciona com a mesma lógica, então durante a elaboração de um título para a sua campanha deve trabalhar de forma que o destinatário do e-mail veja aquela mensagem e compreenda o quanto ela vai ser interessante e relevante naquele momento para ela.

 

Confira agora algumas dicas de como elaborar um título perfeito.

 

Como já havíamos falado acima, na hora de construir o título do e-mail você deve essencialmente falar um pouco sobre o conteúdo do e-mail de forma sucinta e despertando o interesse do destinatário em abrir o e-mail. Jamais use frases feitas ou frases em que não se entende qual a proposta do e-mail, por exemplo “Veja que oferta incrível!”, essa frase não te diz nada sobre o produto e será facilmente apagada das mensagens.

 

Usando essas técnicas no seu título de e-mail marketing, as chances do destinatário abrir e ler o conteúdo são muito maiores, pois essas técnicas trabalham com o instinto do ser humano provocando persuasão no seu possível cliente e fazendo ele comprar o seu produto.

 

Nunca ultrapasse 50 caracteres no seu título, pois mais do que isso, torna a leitura cansativa.

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *