Conheça quais são as 10 Mídias Sociais mais usadas no Brasil

dezembro 7, 2014

brasileiros-mexicanos-argentinos-2014-redes-sociais

Atualmente podemos verificar que muito se ouve falar sobre as mídias sociais, no entanto, isto pode acabar por causar uma certa insegurança em grande parte das empresas, afinal, se trata de uma área na qual se tem a possibilidade de entrar em contato diretamente com os seus consumidores, no entanto, acessar todas as mídias sociais, além de se tratar de uma perda de tempo, também poderá fazer com que a empresa não consiga ter o relacionamento que seria considerado como adequado para o crescimento de sua empresa. Sendo assim, iremos falar agora mesmo um pouco sobre as mídias sociais que mais são acessadas no Brasil.

Usuarios-Redes-Sociais-Brasil-I

Usuário de Redes Sociais no Brasil.

Quais são as Mídias Sociais mais usadas?

O que acontece poderia ser considerado como bastante simples, sendo que há de fato uma série de mídias sociais que são usadas no Brasil, no entanto, as que acabam por ser consideradas como principais dentre o reconhecimento e atenção aos consumidores acabam por ser:

Facebook, este que pode ser considerado como a principal mídia social assim como também rede social, fazendo com que desta forma se tenha a possibilidade de obter um crescimento, quando utilizado da forma correta surpreendente, assim como também não podemos nos esquecer que acaba por ter mais ferramentas para que assim se obtenha o contato considerado como adequado com os seus consumidores, como por exemplo o compartilhamento rápido.

–  Twitter, este que acaba por se tratar de uma mídia social na qual a maioria das empresas acabam por utilizar com a finalidade de atender também aos seus clientes, mas também para observar os seus concorrentes, fazendo com que assim você possa analisar quais seriam os recursos utilizados por estes que são reconhecidos como positivos para atrair ainda mais os seus clientes, fazendo com que assim a sua empresa possa obter uma alta melhora.

–  instagran este também acaba por ser considerado como uma forte mídia social, sendo que há também recursos que são surpreendentes e que acabam por trazer excelentes resultados, fazendo com que desta forma seja necessário, claro, que o profissional analise a melhor forma de utilizar os recursos que são por ele disponibilizados, para que assim se consiga obter os resultados considerados como positivos.

–  linkedin, esta se trata de uma forte mídia social, no entanto o objetivo não acaba por ser exclusivamente com relação a divulgação, mas sim a sua atuação, o seu reconhecimento tanto no mercado de trabalho, como também em comparativo com as demais empresas, ainda acaba por possibilitar que se possa analisar  comportamento inclusive dos colaboradores com relação a esta, fazendo com que assim seja importante um nível de qualidade.

Google +, esta que também acaba por se tratar de uma mídia social que acaba por ser considerada como bastante acessada também pelas empresas, no entanto esta acaba por ser relacionada mais ao comportamento dos seus consumidores, dos seus leitores, para que assim possam analisar se estão ou não satisfeitas, assim como também quais os pontos nos quais poderiam ser melhorados.

E por fim, não podemos nos esquecer das mídias: blogger, Youtube, foursquare, wordpress, e por fim, o WhatsApp.