10 dicas de Marketing Digital para Leigos

10 dicas de Marketing Digital para Leigos

Ao começar uma marca ou ao dar início à expansão da abrangência da sua marca você certamente irá se deparar com a necessidade do marketing digital. Com os clientes cada vez mais conectados, o marketing digital é uma forma de aumentar o seu alcance e angariar novos clientes em potencial. Se você está começando nesse mundo, confira 10 dias de marketing digital para leigos.

Confira 10 dicas de marketing digital para leigos

Não é porque você está começando no mundo do marketing digital que precisa ficar sem saber o que fazer. Com algumas dicas simples e eficazes você verá o marketing digital trazendo resultados efetivos para o seu negócio.

 

  1. Priorize a produção de conteúdo

Se você não sabe por onde começar, priorize a produção de conteúdo, pois isso causará impactos nas redes sociais e nos mecanismos de busca. Além disso, a produção de conteúdo de qualidade te colocará em uma posição de referência no mercado.

  1. Crie uma persona

Criar uma persona é avaliar e estudar o seu público-alvo e criar um cliente com o perfil médio desse público e que o represente. Isso fará com que você saiba como produzir conteúdo de modo correto.

  1. Saiba em qual rede social está seu público

A menos que você seja uma grande corporação que pode manter perfis simultâneos será necessário conhecer o seu público-alvo para saber em qual rede social está a maior parte do seu público. Assim, foque-se inicialmente na rede social mais popular entre o seu público.

  1. Tenha continuidade

No marketing digital é imprescindível que você tenha continuidade e seja consistente nas suas atividades. Por isso, é importante que sua produção de conteúdo e publicações em geral sigam uma rotina para