X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Analista de Redes Sociais

Como usar Mídias Sociais nas Empresas?

Autor

Escrito por Bruno Marinho
outubro 17, 2014

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

Para aqueles que estão iniciando a sua empresa, ou até mesmo que estejam digitalizando esta, poderiam acabar por não ter muito conhecimento sobre como seria o uso das mídias sociais para que se obtenha um resultado positivo.

Sendo assim iremos falar agora mesmo um pouco sobre como você poderia fazer para utilizar as mídias sociais nas empresas para que assim ela seja á seu favor.

Como usar as Mídias Sociais nas Empresas?

O que acontece na realidade poderia ser considerado como simples, sendo que as mídias sociais acabam por ser utilizadas com objetivos bastante específicos, ou seja, diminuir a distância entre consumidor e fornecedor.

Assim como também entre empresa e seus colaboradores. Sendo assim, se você tem uma empresa, e deseja utilizar uma mídia social, o primeiro passo acaba por ser fora das mídias onde seria necessário que você crie a página assim como também que você acabe por ter um bom relacionamento direto com os seus consumidores, independente de se tratar de produtos ou até mesmo de prestação de serviços, fazendo com que assim você tenha a oportunidade de fazer com que estes sejam os primeiros a curtir ou seguir a sua página na mídia social.

Também acaba por ser necessário que você não disponibilize apenas informações relacionadas à sua empresa, mas sim que você procure atrair mais pessoas como, por exemplo, com informações que tenham conteúdo como o produto que você oferece comparado ao mercado, assim como também para que você analise os concorrentes, ou até mesmo que você verifique o que o mercado necessita com relação à informação.

Como por exemplo, novas leis, ou seja, se você é do setor automotivo, você poderá utilizar a mídia social onde poderá colocar sobre novas leis de transito, sobre novos acessórios que devem ser obrigatórios, problemas e soluções que acabam por ser considerados como comuns em veículos, ou seja, informações que acabam por ser interessantes não apenas para os consumidores ativos do seu produto, mas também para aqueles que seriam considerados como indiretos.

Confira o Infográfico sobre o uso das Mídias Sociais para Pequenas Empresas:

midias-sociais-nas-empresas

Também não podemos nos esquecer do fato de que também é possível verificar que as mídias sociais também acabam por ser uma ferramenta de aproximação muito importante de atendimento, ou seja, se o produto que você vendeu apresentou um problema e isto foi comentado na sua fan page.

É importante que você ofereça uma solução, uma orientação ou procedimento, ou seja, uma explicação para que assim o seu consumidor não acabe por perder a confiança na sua empresa, e claro, acabe por realizar a indicação desta para outras pessoas ou até mesmo para outras empresas.

Ou seja, podemos verificar que há uma série de formas de se utilizar as mídias sociais na sua empresa, e claro que tudo acabaria por variar de acordo com a necessidade da sua empresa, fazendo com que desta forma você tenha a oportunidade de aumentar a sua empresa e até mesmo que você tenha a oportunidade de obter indicações muitas vezes sem que seja necessário realizar grandes investimentos no marketing impresso.

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *