X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Marketing Digital

Como Funciona uma Agência de Marketing Digital?

Autor

Escrito por Bruno Marinho
setembro 13, 2015

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

Uma agência de marketing digital é uma agência responsável por se focar em soluções, estratégias e serviços para um marketing digital efetivo para empresas.

Com profissionais de diversas áreas, uma agência de marketing digital pode aumentar os lucros ou melhorar o posicionamento da sua empresa. Mas como funciona uma agência de marketing digital?

Como funciona uma agência de marketing digital?

Para conhecer o funcionamento de uma agência de marketing digital é preciso conhecer os setores da agência, alguns dos quais são comuns a outras agências, como de publicidade ou agência digital em geral. Saiba quais são os setores de uma agência de marketing digital e as responsabilidades de cada um.

 

Atendimento

O setor de atendimento é o primeiro em uma agência de marketing digital e responsável pelo contato inicial com o cliente. O atendimento coleta os dados do cliente, além de promover a negociação. Ao final, é passado o briefing para a equipe de planejamento.

Também é o atendimento o responsável pela captação de novos clientes, além de garantir a fidelização dos existentes.

 

Planejamento

Com o briefing em mãos, a equipe de planejamento começa a traçar estratégias e moldar o projeto de acordo com as especificidades do cliente. Nessa etapa são definidos os passos que serão tomados e os serviços a serem utilizados.

Caso a empresas não possua, é também nessa fase em que é planejado como será o site da empresa, passando por programação e instalação posteriores.

Criação e produção

Provavelmente a parte que contem o cerne da agência de marketing digital, o setor de criação e produção é responsável por colocar em prática o planejamento de marketing digital, atuando em diversas frentes.

SEO/SEM

Nessa parte, há a definição de palavras-chave do negócio, além da otimização do conteúdo para que a empresa apareça mais facilmente nos mecanismos de busca.


Marketing de conteúdo

Os profissionais de marketing de conteúdo são responsáveis por criar conteúdo relevante e otimizado para o site da empresa, além de gerar conteúdo para as mídias sociais em geral.


Social media

Já no social media ocorre o posicionamento e gestão das redes sociais, que são utilizadas para divulgar o conteúdo e expandir a marca entre possíveis novos clientes, de modo a consolidar a empresa.


Links patrocinados

Os links patrocinados, por sua vez, são planejados para entregar tráfego de qualidade a páginas de destino, geralmente landing pages que incentivam a tomada de decisão do cliente.


Email marketing

Os profissionais responsáveis pelo email marketing devem possuir e expandir o mailling ativo, além de criar emails atrativos e contundentes. Além disso, é indispensável o disparo ser feito da maneira correta.


Análise

A análise de métricas é indispensável para conhecer melhor o púbico e implementar estratégias funcionais e essa é uma das atribuições do setor de análise.

Logo, para saber como funciona uma agência de marketing digital é preciso ter em mente que o funcionamento depende da integração de diversos setores, os quais serão responsáveis pelo sucesso na implementação do planejamento de marketing digital.

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *