X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Marketing Digital

Como Fazer Marketing Digital para Moda?

Autor

Escrito por Bruno Marinho
abril 5, 2016

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

O setor da moda pode encontrar no marketing digital um grande aliado para alavancar seus negócios, além de divulgar e promover marcas e serviços em geral. Mas como fazer marketing digital para moda?

Como fazer marketing digital para moda 

Conheça Dicas de Marketing Digital para Moda!

Conheça Dicas de Marketing Digital para Moda!

O setor de moda encontra um nicho muito promissor para o marketing digital, como, por exemplo, com a expansão de blogs. Por causa disso, como fazer marketing digital para moda não precisa ser complicado, seguindo-se algumas dicas práticas.

  1. Planejando a estratégia

Fazer um planejamento de marketing digital é importante para qualquer setor, inclusive o da moda. Assim, crie um plano de marketing digital e inclua, por exemplo, as alterações ao longo das semanas, como a mudança de estação e os eventos mais importantes no mundo da moda.

 

  1. Estudando o público

É importante saber o que faz com que os clientes prefiram a marca em detrimento de outras, sabendo, assim, o que a diferencia de outras. Conhecer os padrões de consumo e estilo de vida também ajudará a criar uma campanha efetiva de marketing digital.

 

  1. Fazendo posts patrocinados em blogs

Desde 2009 os blogs de moda sofrem uma expansão, tornando-se verdadeiros agregadores de conteúdo. Por causa disso, utilizar-se de posts patrocinados em blogs relacionados à sua marca e, principalmente, ao seu público é um jeito de fazer marketing digital para moda.

 

  1. Estando presente nas redes sociais

As redes sociais são grande aliadas do marketing digital e não é diferente para o mundo da moda. É importante escolher as redes sociais sabiamente e que mais tenham a ver com o seu público, para maximizar o seu alcance.

 

  1. Tendo um site atrativo

É preciso também ter um site bonito e atrativo, que chame a atenção das pessoas e que traduza a personalidade e estilo da sua marca. Além disso, é importante que ele seja funcional e ajude a tirar dúvidas ou ver a coleção da estação, por exemplo.

 

  1. Investindo em e-commerce

O e-commerce é praticamente indispensável para o segmento de moda e para alavancar os resultados do marketing digital o investimento em um e-commerce de qualidade é uma boa solução. Assim, os clientes poderão conhecer a sua marca e fazer compras sem precisar sair de casa.

 

  1. Propagando o conteúdo

O marketing digital pressupõe a propagação, divulgação e compartilhamento do conteúdo e, por conseguinte, da marca. Isso não é diferente no setor da moda e por isso é importante investir na propagação do conteúdo e da marca.

Dessa forma, ao lançar uma nova coleção ou um novo produto é importante garantir que a novidade seja propagada e para isso é possível optar pelo email marketing, por exemplo.

O setor da moda tem um grande aliado no marketing digital, atingindo desde as pessoas mais antenadas e fashionistas até o consumidor considerado padrão. Assim, aprendendo como fazer marketing digital, fica muito mais fácil fidelizar os clientes atuais e conseguir novos clientes, fortalecendo e expandindo a marca.

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *