Analista de Redes Sociais
Já se foi o tempo em que o Facebook tinha como principal objetivo fazer mais amigos e apenas mostrar fotos interessantes, ou seja, como esta é uma das redes sociais de maior alcance em todo o mundo, os empresários estão apostando cada vez mais em marketing por meio do Facebook e para quem está interessado em explorar este mundo, abaixo vão algumas dicas de como criar um viral pelo Facebook.
Como Criar uma Mensagem Viral no Facebook?
Deixar o Facebook de lado no mundo dos negócios pode ser um dos maiores erros que a sua empresa pode estar cometendo, pois esta é uma rede social que não para de crescer e todos os dias milhares de pessoas abrem uma conta, ou seja, não se pode perder tempo e abaixo algumas dicas bem interessantes de como criar um marketing viral pelo Facebook:
- Em sua fan page deve ter pessoas que sempre gostam de interagir com a sua marca, ou seja, são estas pessoas que devem receber a sua mensagem de marketing e assim criar o efeito “gatilho”.
- Procure por temas que possam ser bem interessantes e que podem chamar a atenção para a sua marca (animais, crianças, humor, etc.)
- Um bom conteúdo ajuda e muito para a sua marca, portanto procure ser bem criativo.
- Um dos apelos que mais chamam a atenção das pessoas é a emoção, tanto que um dos grandes segredos das novelas é que elas sempre apelam para as emoções fortes (riso, choro, amor, ódio, etc)
- Procure sempre oferecer algo que possa ser muito útil para as pessoas, como um brinde ou uma informação de utilidade pública ou curiosidades, pois informação sempre chama a atenção de mais leitores.
Uma das coisas que sempre chamam a atenção de leitores são informações relacionadas a celebridades, pois infelizmente todo mundo gosta de uma fofoca de uma atriz, de um jogador de futebol, etc.
- Um dos grandes segredos da internet é a interação entre as pessoas, ou seja, sempre que possível, procure sempre ter um feed back com o seu público, para que se possa sempre saber o que o público deseja de verdade e assim poder atender aos pedidos.