Analista de Redes Sociais

Com que frequência devo Postar no Facebook?

março 21, 2016

O Facebook se destaca entre as mídias sociais, sendo uma das maiores redes sociais do mundo. Com esta ferramenta incrível é possível divulgar empresas com seus produtos e serviços, ou somente se criar um posicionamento pessoal.

No entanto, muitas pessoas buscam aumentar sua visibilidade no Facebook sem conhecer as melhores maneiras de se ter mais resultados. Neste artigo, iremos mostrar com que frequência se deve postar no Facebook.

melhores-dias-horarios-para-postar-nas-redes-sociais-facebook-shopitos

Como postar no Facebook de maneira adequada?

O Facebook permite um contato direto com o mercado e com o público-alvo de diversas empresas, sendo também uma excelente ferramenta para identificar as preferências, as necessidades e os desejos das pessoas, ajudando no desenvolvimento de projetos para captação de clientes e criação de relacionamentos com o mercado consumidor.

Confira, a seguir, algumas dicas para a geração de conteúdo e também a frequência adequada de postagens no Facebook:

Apesar de existirem muitas estatísticas sobre os melhores horários e a melhor frequência em relação às postagens nas redes sociais, sugiro que faça uma pequena análise em relação ao seu público-alvo.

Um adolescente que esteja interessado em música, por exemplo, irá utilizar mais as redes sociais em horários noturnos e também terá uma frequência de acesso muito maior.

Já uma pessoa na terceira idade que esteja interessada em culinária, provavelmente irá aproveitar os horários mais tranquilos no período da manhã ou no final da tarde para fazer suas buscas, nem sempre tendo o hábito de entrar muitas vezes ao longo da semana.

Os programas de televisão são uma ótima opção de análise para este tipo de perfil do consumidor. As redes de TV gastam milhares de reais para verificar os melhores horários e o melhor perfil de cada audiência. Aproveite este conhecimento;

Existem muitas ferramentas digitais disponíveis para planejamento e estudos de mercado, seja para verificar as buscas de uma determinada palavra-chave, para identificar a sazonalidade destas buscas dentro de um período de tempo e também verificar as frequências de postagens em redes sociais.

Use estas ferramentas para criar um padrão entre as buscas na internet e os melhores horários e dias para fazer postagens no Facebook, já que eles estão intimamente relacionados. O próprio Facebook tem uma ferramenta de pesquisas e de análise de dados;

Mesmo com planejamento, somente a prática poderá dizer quais os melhores horários e a melhor frequência para se fazer postagens no Facebook. Crie diversas postagens e coloque em horários e dias diferentes.

Desta forma, você começará a perceber aquelas que têm maior visibilidade e irá conseguir verificar se está exagerando na quantidade de conteúdo ou se está pecando pela falta do mesmo. Inicie colocando postagens nos horários de almoço e jantar, com frequência de 2 a 3 vezes por semana, e verifique a aceitação;

Conclusão

HoraSocialMedia-4
As redes sociais são excelentes ferramentas de divulgação no meio digital, mas é preciso entender o seu mercado para criar estratégias adequadas de postagens e de frequência de publicação de conteúdo no Facebook.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.