Infográficos
Você já foi avaliado pela `lulu” ?
O Lulu é um aplicativo exclusivo para uso apenas de mulheres e fez muito sucesso em dezembro de 2013 no Brasil, aonde elas dão notas, mencionam defeitos e qualidades de amigos, namorados, ficantes e ex-namorados ou ex-ficantes. O “lulu” como é chamado é um grande tribunal – ou paredão de fuzilamento, como preferir – aonde só elas têm voz. Já é o suficiente para gerar muita polêmica e debate nas redes Sociais.
O aplicativo para mulheres Lulu ganhou recentemente uma versão em português (inclusive com a tradução de hashtags bem-humoradas). A princípio, o programa permitia que as usuárias do Facebook avaliassem seus amigos da rede social (bastava se cadastrar, que ele puxava os amigos do Facebook). Após polêmicas, passou a considerar apenas os homens que fizeram seu cadastro no aplicativo. A empresa garante que todas essas avaliações são anônimas e ninguém saberá o que você fez no aplicativo.
O sistema de avaliação conta com um questionário e diversas hashtags (frases marcadas pelo símbolo #) para descrever os homens – #NãoSabeApertarUmParafuso, #NãoÉBabaca, #UsaRider e #AmigoDoEx estão entre os exemplos.
O Lulu foi criado em fevereiro deste ano, nos Estados Unidos. A ideia surgiu em um encontro de Alexandra com as amigas, depois do dia dos namorados (comemorado em 14 de fevereiro nos EUA), quando elas passaram horas conversando( criticando seus namorados não é?).Alexandra teria percebido que ao falar sobre homens, o tom da conversa mudava – foi aí que viu uma oportunidade.
Gostou? Então avalie seu ex-ficante ,ex-namorado ou até um amigo seu!