X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Analista de Redes Sociais

5 Dicas para Utilizar as Redes Sociais no Trabalho

Autor

Escrito por Bruno Marinho
julho 24, 2014

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

 

Todo mundo sabe que as redes sociais são bastante utilizadas no ambiente de trabalho, desde para se dar uma olhadinha rápida no intervalo em alguma postagem engraçada, até para resolver problemas importantes, tanto que muitas pessoas utilizam bastante, mas que muitas das vezes não sabem como tirar bom proveito da tecnologia e no artigo abaixo serão dadas algumas dicas de como usar as redes sociais no trabalho sem causar problemas.

 

Mídias Sociais x Ambiente de trabalho. A revista Você S.A. divulgou uma pesquisa sobre como as redes sociais são vistas dentro do ambiente de trabalho.

Mídias Sociais x Ambiente de trabalho. A revista Você S.A. divulgou uma pesquisa sobre como as redes sociais são vistas dentro do ambiente de trabalho.

Hoje em dia todo mundo tem pelo menos uma conta em alguma rede social, pois todo mundo interage por meio da rede mundial de computadores, muito mais do que com o vizinho ou com o colega de trabalho, mas o grande problema é que muita gente sabe usar muito bem as redes sociais para se divertir, porém não tem a menor noção de como tirar proveito delas para se dar bem no ambiente de trabalho e abaixo algumas dicas de como usar as redes sociais no trabalho:

 

  1. Apesar de as redes sociais serem usadas por pessoas de todas as idades, o público jovem é que lidera o uso, inclusive no ambiente de trabalho e uma das coisas em que os jovens devem estar atentos é o fato de que o ambiente de trabalho é para trabalho e quando se fica muito tempo nas rede sociais, o momento é de se repensar, pois este tipo de atitude pode ser duas coisas: ou o profissional está acomodado e não tem perspetiva de crescimento na empresa ou está muito desmotivado, ou seja, o momento é de reflexão e de pensar em novos objetivos de vida.
  2. Estar conectado a muitas redes faz com que o profissional tenha a sua atenção dispersa em muitos sites ao mesmo tempo, portanto, procure estar conectado em uma rede social apenas e de uma espiadinha bem rápida durante o trabalho ou em um momento de folga.
  3. Uma das coisas que pode atrapalhar e muito durante o trabalho é o bate-papo que leva muito tempo, sendo que muitas das vezes as pessoas esperam por uma resposta rápida e se não der para responder na hora, responda depois, a não ser que a conversa seja sobre o serviço.
  4. Deixar a rede social aberta o tempo todo dá a impressão de que o empregado está desocupado o tempo todo e para evitar este tipo de problema, escolha um horário em que não prejudique o seu rendimento no trabalho, que pode ser durante o almoço ou o fim do dia.
  5. Um dos erros mais comuns é o uso do e-mail corporativo pra receber notificações de suas redes sociais, o que se torna uma boa fonte para a distração dos jovens, portanto configure a sua conta para não dar notificações ou para dar notificações em seu e-mail pessoal, mas vale ressaltar que o e-mail pessoal não deve ser acessado a todo o tempo, pois as empresas trabalham com e-mails corporativos para ser usado com assuntos da empresa e não para diversão, portanto foque em seu trabalho e use pouco as redes sociais em seu ambiente de trabalho.
Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *