X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Analista de Redes Sociais

5 Dicas de Mídias Sociais Para o Microempreendedor Individual

Autor

Escrito por Bruno Marinho
fevereiro 22, 2016

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

A formalização dos pequenos trabalhadores autônomos no Brasil melhorou bastante com a aplicação da legislação para o microempreendedor individual. Este profissional precisa de apoio educativo e de recursos para utilizar corretamente as tecnologias em seu trabalho.

 

Como as mídias sociais podem ajudar o microempreendedor individual?

Não são somente as empresas grandes que podem usufruir dos benefícios das mídias sociais. Qualquer profissional autônomo, microempreendedor individual, prestador de serviços pode aproveitar a tecnologia para promover seus negócios e aumentar seus resultados.

 

Confira 5 dicas de mídias sociais para o microempreendedor individual garantir bons resultados de negócios:

 

  1. Estabeleça um perfil de cliente:

Para aproveitar bem as mídias sociais, você precisa primeiramente estabelecer o tipo de cliente que você tem. São homens ou mulheres? De qual idade? Essas pessoas moram no seu bairro, na sua cidade ou você pode ter clientes em outros locais?

Estas informações irão ajudar na hora de traçar metas para suas mídias sociais, ajudando no tipo de contato que será feito e também no formato da publicidade;

  1. Pense grande:

A internet abre possibilidades para todos os tipos de negócio, assim como para os microempreendedores individuais. Se for realizar um trabalho, faço-o da maneira mais profissional possível. Se puder, contrate algum profissional para montar um design bonito e que esteja de acordo com seu tipo de trabalho;

 

  1. Promova conteúdo gratuito e de qualidade:

A geração de conteúdo é uma das partes mais importantes das estratégias nas mídias sociais. Que tipo de informação seus clientes gostariam de receber? O que mais você pode agregar de valor às pessoas através do seu trabalho? Tem algum material interessante que possa ser divulgado sobre sua área de atuação?

Faça um planejamento do tipo de material que deseja divulgar, sejam artigos, vídeos, áudios ou até mesmo algum curso gratuito. Este conteúdo deve estar no formato mais adequado para cada canal.

Estabeleça também a frequência e a quantidade de conteúdo que você irá publicar;

 

  1. Crie relacionamentos com as pessoas:

Sempre esteja atento aos comentários em suas redes sociais e crie relacionamentos mais próximos com as pessoas. Mande mensagens individuais como, por exemplo, em datas comemorativas e de aniversários, tente responder de maneira mais rápida e eficiente possível a cada solicitação.

Instale aplicativos no seu celular para garantir que você tenha fácil acesso a todos os seus visitantes nos canais de comunicação;

 

  1. Organize-se:

Se você já tem uma rotina de trabalho organizada, basta buscar algumas horas vagas no dia para se manter conectado às mídias sociais. Cuidado para não desperdiçar o tempo e acabar se distraindo com conversas que não lhe gerem negócio.

Estabeleça uma agenda de trabalho com metas e tarefas bem definidas, organizando diariamente suas atividades;

 

Conclusão

Os microempreendedores individuais podem aproveitar as mídias sociais para fazer novos negócios e promover seu trabalho. Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *