X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Analista de Redes Sociais

5 Dicas de Mídias Sociais para Músicos

Autor

Escrito por Bruno Marinho
fevereiro 18, 2016

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

O mercado musical está aberto para quem tem talento e para quem busca uma carreira em algo que ame. Vamos mostrar, neste artigo, 5 dicas de mídias sociais para músicos.

Como os músicos podem usar as mídias sociais?

O jeito de escutar e comprar música mudou muito nas últimas décadas. Antes comprávamos o CD e hoje ouvimos as músicas no formato mp3 pela internet. Antes só tínhamos contato com nossos artistas preferidos quando participávamos de algum show dos mesmos. Hoje, basta entrarmos nas mídias sociais e interagirmos com eles.

Se você é músico, precisa estar conectado às novas tendências do mercado e saber que o seu público também mudou. Precisa aprender sobre as novas maneiras de entrarmos em contato com a música.

Vamos mostrar, neste artigo, 5 dicas de mídias sociais para músicos e como você pode aproveitar esta ferramenta para aumentar a divulgação do seu trabalho:

 

  1. Faça vídeos de suas apresentações e músicas:

Use as plataformas de vídeos para criar um canal sobre seu trabalho. Faça vídeos com músicas novas, com dicas sobre música, promova suas apresentações, e sempre incentive as pessoas a curtirem seu trabalho, a deixarem comentários e até mesmo a compartilharem seus vídeos nas redes sociais;

 

  1. Disponibilize o download e o compartilhamento gratuito do seu trabalho:

Isto é uma questão que gera certa polêmica. Por que divulgar suas músicas de maneira gratuita? Bom, a não ser que você seja muito conhecido no meio musical, compartilhar algum material gratuito irá incentivar as pessoas a conhecerem seu trabalho e, caso elas gostem, não terão nenhum problema em compartilhar.

A estratégia de marketing de conteúdo é fundamental nas mídias sociais e para os músicos isto não é diferente;

 

  1. Dê aulas online:

Uma maneira de gerar renda e também promover suas músicas é dando aulas online. Faça a divulgação nas redes sociais e use as plataformas de ensino à distância se precisar de suporte técnico.

Comece promovendo para amigos e conhecidos, solicitando que eles ampliem a divulgação através das redes sociais;

 

  1. Faça um blog de música:

Ter um perfil nas redes sociais, uma fan page é importante para mostrar seus projetos e gerar novos contatos. Além disso, você pode criar um blog sobre música, trazendo novidades do setor, curiosidades, material gratuito e de qualidade, aumentando suas chances de geração de tráfego e também ampliando sua divulgação online.

O blog sempre deve estar associado às outras mídias sociais que você venha a utilizar, criando uma estratégia de divulgação cruzada;

 

  1. Faça parcerias:

Crie associações com outros músicos seja nas mídias sociais seja em apresentações ao vivo. Você poderá compartilhar do mesmo público e também terá mais material para agregar em publicações e em conteúdo.

É possível até mesmo criar projetos com a participação de outros músicos, enriquecendo tanto o seu trabalho quanto o deles;

 

Conclusão

Os músicos também podem aproveitar os recursos das mídias sociais para aumentarem sua visibilidade para o mercado. Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *