Analista de Redes Sociais

A Rede de Franquia Outback Steakhouse explora muito bem as Redes Sociais para gerar relacionamento e preferência com seus consumidores.
Apesar de um restaurante ser um negócio bem tradicional, a internet veio para contribuir em todos os aspectos na vida de um ser humano, inclusive no mundo dos negócios, portanto até negócios tradicionais como um restaurante estão na berlinda e todo empresário que deixar esta realidade de lado, pode traçar o seu caminho rumo ao fracasso de seus negócios
Todo mundo gosta de apreciar uma boa comida em um bom restaurante e apesar de o grande segredo de sucesso de um restaurante é ter comida de qualidade e muito bem feita, a internet pode dar uma pitada de sucesso tradicional de tantos chefs de todo o mundo.

Utilize as Redes Sociais para criar pontos de conexões com os consumidores e já clientes do restaurante ou bar. Imagens do cardápio ou dos produtos são excelentes “gatilhos” para influenciar as pessoas visitarem o seu negócio.
Há pouco tempo atrás o máximo de divulgação que um restaurante fazia era por meio de elementos físicos, como panfletos, banners e painéis eletrônicos, mas com o passar do tempo estas estratégias se tornaram caras e muitas das vezes com pouco retorno e portanto os donos de restaurantes começaram a usar as armas virtuais para atrair cada vez mais clientes.

As Redes Sociais são canais perfeitos para restaurantes e bares divulgarem seus cardápios e ofertas do dia. A Pizza Hut Brasil em suas postagens no Facebook utiliza imagens dos seus produtos para detalhar o seu cardápio..

O Foursquare é um excelente ferramenta para restaurante e lugares locais! Através do aplicativo sua marca e seu catálogo fica no bolso do seu consumidor e você poderá criar campanhas para incentivar Check-in através de descontos e promoções para a popularização do seu estabelecimento nas Redes Sociais.
E uma das armas mais usadas são as redes sociais, principalmente o Facebook, que é a rede social mais usada no mundo no momento e uma das estratégias mais usadas é a divulgação de cardápios por meio desta rede social, mas para que isso dê certo, é de suma importância que que siga as seguintes dicas:

Explore os Recursos de Mensagens nas Redes Sociais para Incentivar usuários a realizarem pedidos online!
As Melhores DICAS para você divulgar o seu Restaurante ou Bar no Facebook:
- Ter um cardápio atualizado sempre é uma boa alternativa para quem deseja ter clientes em seus restaurantes, pois jamais deve divulgar um prato em sua Fan Page e o cliente chegar na hora e ver que não é nada daquilo, portanto publique somente o que for vender durante o almoço ou jantar, parece uma dica óbvia, mas pode acontecer de um restaurante cometer este erro simples, mas fatal.
- Procure colocar as melhores fotos em sua Fan Page, pois um cliente de um restaurante é ganho primeiramente pelos olhos, ou seja, uma boa foto pode fazer com que muitas pessoas compareçam em seu restaurante e assim angariar bons lucros.
- Uma das coisas mais cansativas é um cardápio bem longo, seja por papel ou na tela, pois os que as pessoas procuram em uma rede social é justamente a praticidade, portanto nada de cardápios com longas páginas, ou seja, procure resumir ao que vai servir no seu restaurante no dia do serviço.
- Uma Fan Page precisa de muita dedicação para se montar e na hora de fazer um cardápio é a mesma coisa, ou seja, faça um cardápio que seja simples de olhar, onde os clientes tenham prazer de visualizar, ou seja, o cardápio deve ser um momento de apreciação dos clientes e não um martírio.
- E por fim verifique o trabalho final do cardápio, ou seja, certifique que nenhuma informação esteja incorreta no cardápio, ppois este será o primeiro contato do cliente com o restaurante, ou seja, um simples erro de português pode afastar o mais exigente dos clientes, portanto nem que demore mais dez minutos, procure fazer um cardápio perfeito.