X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Analista de Redes Sociais

5 Comportamentos do Analista de Mídias Sociais de Sucesso

Autor

Escrito por Bruno Marinho
fevereiro 20, 2016

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

O crescimento da tecnologia, juntamente com o desenvolvimento de novas ferramentas que tornassem o acesso mais simples e fácil entre as pessoas, melhorou a comunicação, tornou o mercado consumidor mais informado e exigente, criando novas oportunidades e também novos perfis de profissionais especializados no marketing digital.

Dentre todos os tipos de profissionais desta área, temos o papel analista de mídias sociais, responsável por fazer a gestão de todos os canais de comunicação digital entre a empresa e seu mercado consumidor.

Você aprenderá, neste artigo, quais são os 5 comportamentos do analista de mídias sociais de sucesso e as atividades de maior destaque deste profissional:

 

O analista de mídias sociais está diretamente envolvido com o mercado consumidor e, para tanto, precisa ler muito sobre diversos assuntos, sejam estes relacionados ao seu trabalho, ao negócio específico da empresa e também precisa acompanhar a concorrência.

Fazer a leitura diária de livros, jornais, revistas, artigos, blogs, sites de notícias, ajuda a entender o mercado e também ajuda no desenvolvimento de estratégias de marketing de conteúdo;

 

A internet evolui diariamente e com ela surgem novos canais de comunicação, novas ferramentas e, dentro destas, sempre aparecem novos recursos. O analista de mídias sociais precisa ter um conhecimento amplo desses canais e buscar conhecer mais profundamente as ferramentas que utiliza com seus clientes.

É importante conhecer os recursos de web design, programação, redes sociais, aplicativos, geração de conteúdo, entre muitos outros;

 

As pessoas usam a internet e as mídias sociais como forma de se expressarem, se comunicarem e buscarem informação. O analista de mídias sociais precisa saber criar relacionamentos com este mercado, seja pelos canais que já existem na própria empresa, seja por outros meios, até mesmo offline.

Desta forma, ele terá contato direto com o público-alvo, entendendo suas necessidades e identificando oportunidades de atuação;

 

Planejar é fundamental para o sucesso de todas as empresas, mas saber analisar os indicadores relativos ao negócio também é importante para saber se os resultados foram atingidos e também para saber traçar novas ações e estratégias para o mercado.

Para cada ferramenta, o analista de mídias sociais deve conhecer as métricas e fazer o acompanhamento constante das mesmas;

 

O analista de mídias sociais precisa ser muito organizado em relação ao trabalho, pois lida com diversos tipos de informações. É necessário criar uma agenda diária como os principais pontos do trabalho como aperfeiçoamento, montagem de conteúdo, relacionamento com o mercado, análise das métricas, planejamento e criação de estratégias.

A disciplina diária também é fundamental para garantir o sucesso no trabalho do analista de mídias sociais;

 

Conclusão

O analista de mídias sociais é essencial para criar estratégias entre as empresas e seu mercado consumidor através dos uso de recursos do meio digital. Para tanto, alguns comportamentos são fundamentais para que este profissional tenha sucesso.

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

Compartilhe essa postagem!
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *