X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Analista de Redes Sociais

3 motivos para usar Mídias Socias nas Empresas

Autor

Escrito por Bruno Marinho
janeiro 5, 2015

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

Algo que podemos verificar com uma determinada facilidade nos dias de hoje, é o fato de que há uma série de empresas que podem acabar por ficar com dúvidas sobre o que deve ou não utilizar, assim como também podem ficar com dúvidas com relação aos tipos de investimentos que devem ou não realizar. Sendo assim iremos falar agora mesmo um pouco sobre os 3 motivos que fazem com que as mídias sociais sejam importantes e claro, que sejam mais utilizadas pelas empresas, independente de seu segmento ou até mesmo do seu tamanho.

 

Quais são os 3 motivos para usar Mídias Socias nas Empresas?

 

1 – o primeiro motivo acaba por ser com relação ao fato de que há uma série de empresas que podem ser pequenas ou até mesmo que não tenham o reconhecimento que seja considerado como adequado, e isto muitas vezes pode acontecer pelo fato de que a empresa não é encontrada com facilidade na internet. Muitas vezes, um consumidor pode necessitar dos seus serviços ou até mesmo dos seus produtos, e o seu estabelecimento pode até mesmo ser próximo a este consumidor, porém, quando ele realiza uma busca na internet não te encontra, fazendo com que assim quem tem acesso ao menos as mídias sociais, acabe por ter a vantagem com relação a vendas.

 

2 – o segundo motivo acaba por ser com relação a possibilidade de analisar quais são os seus consumidores, como é o comportamento deles, e geralmente isto acaba por não demandar muito de gastos, mas sim investimentos em profissionais que sejam qualificados e que tenham a capacidade para trabalhar de forma correta com as mídias sociais, para que assim realize a analise do que os seus consumidores esperam de você como empresa, como fornecedor, ou até mesmo quais os problemas que os seus produtos estão oferecendo, assim como também os motivos que fazem com que a sua empresa possa não obter o crescimento que seria considerado como o mais adequado para um determinado período.

 

3 – o terceiro e último motivo seria com relação a análise da concorrência, sendo que há uma série de empresas que conseguem analisar, por exemplo através d uso das hashtags o que as empresas concorrentes estão divulgando, como elas estão ganhando os clientes que poderiam ser seus, qual a expectativa dos consumidores com relação a promoções, onde o seu concorrente esta pecando e que você poderia ser considerado como superior, ou seja, realizar uma análise completa de mercado, sem que precise colocar pessoas efetivamente em campo para realizar este trabalho perguntando de pessoa a pessoa.

Sendo assim, podemos concluir que as empresas não só podem como devem fazer parte das mídias sociais, sendo que nos dias de hoje acaba por ser considerado como um recurso que oferece diversas ferramentas, assim como também acaba por mostrar de certa forma um “mundo” que muitas empresas podem acabar por não ter conhecimento com relação aos seus consumidores ou até mesmo problemas que poderiam não ter conhecimento anteriormente com relação a sua empresa e ao seu crescimento.

Compartilhe essa postagem!
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *