X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Aplicativos Mobile

10 Dicas para Vender mais Utilizando o Instagram

Autor

Escrito por Bruno Marinho
setembro 3, 2014

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

Screen-Shot-2013-02-28-at-01.32.53

 

O ato de vender pela internet não é uma tarefa simples, como podemos perceber atualmente, existem muitos produtos de vários segmentos, o que consequentemente já coloca o vendedor a uma grande concorrência, e como não poderia ser diferente, contar com algumas técnicas inovadoras ou pouco utilizadas acaba sendo de suma importância para quem deseja ter sucesso.

 

Confira 10 Dicas para Vender mais Utilizando o Instagram:

 

1 – Crie imagens relacionadas a seus produtos que realmente chamem a atenção das pessoas. Procure sempre relacionar imagens engraçadas ou impactantes, utilize desse artifício para chamar a atenção até mesmo das pessoas que não tem interesse em seu produto, mas que por gostar da imagem, irá compartilhar e consequentemente irá aumentar ainda mais seu poder de alcançar os consumidores em potencial.

 

Você pode compartilhar suas fotos do Instagram em várias outras redes sociais!

Você pode compartilhar suas fotos do Instagram em várias outras redes sociais!

2 – Compartilhe suas imagens em outras redes sociais. O Instagram já vem sendo utilizado em compartilhamento com redes sociais, como Facebook e Twitter, tire vantagem dessa funcionalidade para aumentar ainda mais o alcance de suas propagandas. Para isso tenha uma quantidade de amigos significativa, selecionando principalmente os consumidores em potencial para ter acesso as suas imagens.

 

Utilize os recursos de Geolocalização para inserir Mapas em suas fotos.

Utilize os recursos de Geolocalização para inserir Mapas em suas fotos.

3 – Utilize sempre a marcação geográfica, esse tipo de técnica sempre ajuda muito na divulgação de seus produtos, sendo que em determinados casos o consumidor quer conversar pessoalmente sobre determinado produto ou serviço, e quando percebe que você está próximo, as chances de vender é maior.

 

Atualize sempre seu Perfil e deixe sua audiência informada no Instagram!

Atualize sempre seu Perfil e deixe sua audiência informada no Instagram!

4 – Mantenha seu perfil no Instagram sempre atualizado, sendo sempre atualizado, o mesmo irá conseguir atingir uma maior quantidade de leitores e consequentemente suas informações e divulgação de produtos e serviços será bem maior. Porém não esqueça de manter a qualidade na divulgação, pois o fato de estar sempre atualizando, pode fazer com que a pessoa deixe um pouco de lado a qualidade.

 

instagram-personalizado

5 – Procure sempre compartilhar seu conteúdo do Instagram em praticamente todos os meios possíveis, como no caso de redes sociais e também em blogs. Esse compartilhamento irá permitir que suas imagens alcance uma maior quantidade de pessoas, algo de suma importância para vender online.

Existem centenas e centenas de aplicativos para você melhorar suas fotos no Instagram.

Existem centenas e centenas de aplicativos para você melhorar suas fotos no Instagram.

6 – Opte por aplicativos extras no Instagram, para vender, você precisa manter o seu perfil atualizado. E para isso é possível contar com inúmeras ferramentas que funcionam como extensões, que além de dar maior funcionalidade, permite que o serviço seja feito com maior qualidade e agilidade.

 

Siga Artistas, Pessoas e Empresas Utilizando o Instagram.

Siga Artistas, Pessoas e Empresas Utilizando o Instagram.

7 – Aprenda sempre com os profissionais, existem muitos que já se tornaram populares no Instagram, e esses devem ser seu espelho. Veja como são feitas suas imagens e tente chegar próximo, porém mantendo sempre a sua finalidade que é vender.

8 – Não esqueça de salvar as imagens de trabalho em locais seguros, como no caso do Dropbox, que garante que você não perca sua imagem.

9 – Opte sempre por dar maior qualidade as suas imagens. Para isso, não poupe tempo, tenha sempre um prazo longo para desenvolver suas imagens e assim garantir maior popularidade da mesma.

10 – Tome bastante cuidado ao escolher as hashtags, as mesmas devem ser selecionadas de forma bastante cautelosa para que não tenha nenhum tipo de problema com a popularidade de suas imagens.

 

Gostou das Dicas?
Então deixe o seu comentário!

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *