X

Não encontrou o que está procurando?
Utilize o nosso campo de pesquisa abaixo...

X

ASSISTA AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL!

CLIQUE AQUI!
Marketing e Mídias Sociais Logo

Marketing de Conteúdo

10 Dicas para Utilizar o Twitter como Ferramenta de Negócios

Autor

Escrito por Bruno Marinho
abril 10, 2014

Junte-se a outras 74,587 pessoas.

Receba conteúdos inéditos sobre Marketing e Mídias Sociais!

Fique tranquilo, nós nunca te enviaremos spam.

Apesar de a grande maioria dos sites da rede mundial de computadores ser composto de diversos recursos, como páginas coloridas, vídeos, efeitos especiais e tudo mais, há uma rede social que foi criada com o objetivo de apenas usar 140 caracteres, que e o Twiiter, mas o que para muitos é apenas uma ferramenta para mandar mensagens, se tornou uma arma no mundo

Já se foi o tempo em que as pessoas usavam ferramentas tradicionais em seus negócios para anunciar a venda de algum produto ou para alavancar os seus negócios, como classificados, banners, anúncios em muitos meios comuns de comunicação, como TV e rádio.

Com o avanço da tecnologia já não há mais necessidade de gastar rios de dinheiro para publicar o seu anúncio, ou seja, muitas das vezes o anuncio de seu negócio pode até sair de graça, mas como assim irá perguntar muita gente.

Praticamente todo mundo que usa a internet tem pelo menos alguma conta em uma rede social e uma das mais usadas devido a sua praticidade é o Twitter, pois com esta rede social não há a necessidade de se usar recursos complexos como desenhos, gráficos, slides e tantos outros para conquistar clientes.

cacau

Vai dizer que este exemplo não te chamou a atenção?

Muitas pessoas irão perguntar como é possível conquistar clientes com apenas algumas palavras e nada mais em um mundo cada vez mais competitivo? A boa notícia é que é possível conquistar muito com poucas palavras, desde que se use o Twitter de maneira correta.

Abaixo 10 dicas de como usar o Twitter nos seus negócios:

itauu
• Conquiste seguidores: com boas informações para as suas primeiras contas que te seguem vai fazer com que sejam retwitados e assim a sua empresa será conhecido e seguido por muitos.

super
• Não precisa mandar mensagem toda hora, pois acaba sendo cansativo para o internauta, pois quando se manda mensagens em uma margem maior de tempo, vai atiçar a curiosidade do internauta.

Você pode realizar uma busca por palavra chaves no Twitter e saber quais são os usuários que estão comentando ou compartilhando essa determinada palavra chave. No ex a busca pelo sobrenome de um Artista Famoso que faleceu em Abril de 2014.

Você pode realizar uma busca por palavra chaves no Twitter e saber quais são os usuários que estão comentando ou compartilhando essa determinada palavra chave. No ex a busca pelo sobrenome de um Artista Famoso que faleceu em Abril de 2014.

winer

• Verifique os assuntos mais compartilhados nesta rede e comece a participar, mas só vale se tiver a haver com o que a sua empresa trabalha.

concorrencia
• Verificar a estratégia por meio de twitter de seus concorrentes é uma boa opção para ver o que os seus concorrentes criam e nem precisa virar seguidores, basta apenas procurar na rede social e sem gasto nenhum.

coelce

Assuntos do Momento no Twitter.

Assuntos do Momento no Twitter.

• Procure participar bastante nas redes sociais, seja retwitando mensagens interessantes, indicando hastags, postando mensagens interessantes e com isso vai ser bem mais fácil conseguir seguidores e futuros clientes.

Feramenta Gratuita de Estatísticas no Twitter : http://www.tweetstats.com/

Feramenta Gratuita de Estatísticas no Twitter : http://www.tweetstats.com/

• Verifique se as suas campanhas estão tendo sucesso por meios de ferramentas de estatísticas.

arrezo
• Faça com que as suas mensagens sejam interessantes para os seguidores, como usar promoções e ofertas de seu produto ou prestação de serviço, não apenas mensagens informativas.

seguidores

• O twiiter é uma ferramenta diferente e os resultados podem demorar um pouco, mas com trabalho, observação e paciência irá conquistar os seus seguidores fiéis.

rene
• Use a criatividade e veja o que funciona com os seus seguidores, pois o que serve para uma empresa pode não servir para outra.

Gostou das Dicas?
Deixe o seu comentário no post!

Compartilhe essa postagem!
Tags:
Você também poderá gostar:

Ei, envie o seu comentário para nós ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *