Analista de Redes Sociais

Um dos aspectos mais interessantes é que muitas marcas e artistas no mercado não conseguem apenas consumidores, mas sim muitos fãs, pois o que era considerado somente algo que acontecia no mundo artístico agora acontece nas redes sociais, portanto saiba como usar os fãs de uma maneira bem rentável para os seus negócios ou na vida pessoal
Antigamente quem ouvia a palavra fã pensava naquela pessoa que admirava demais algum artista da moda, mas com o passar do tempo e como avanço da tecnologia, qualquer um pode ter milhares de fãs e com isso ter muitos resultados positivos em seus negócios.
As mídias sociais fizeram com que muitas pessoas e empresas que estavam no anonimato pudessem ter um público cativo por meio da internet, pois estas pessoas gostam do que a empresa ou pessoa oferece e isto não se resume somente ao mundo artístico, mas também a todo o tipo de segmento do mundo dos negócios e na vida pessoal.
Abaixo 10 dicas de como se relacionar com os seus fãs nas mídias sociais sem ter problemas no futuro:
- Interagir de acordo com o seu público: não adianta fazer a melhor propaganda do mundo se a forma de falar está bem distante do se público-alvo, ou seja, descubra o que o seu público deseja ouvir e assim o seu retorno será mais rápido.

- Procure informações que sejam importantes para o seu tipo de público, ou seja, não se limite apenas vender um bom produto ou fazer aquela promoção relâmpago, uma dica interessante é mostrar curiosidades sobre o assunto de seu site, como por exemplo, se o seu site fala sobre vinhos, que tal mostrar uma reportagem sobre os queijos, que são um bom acompanhamento para esta bebida.
- Procure responder todas as perguntas, elogios e críticas em seu site, pois quando se responde a uma pergunta demonstra-se interesse pelos internautas e ele se acha muito importante e assim no futuro poderá ter uma boa negociação.
- Seja original, tenha a sua própria marca no mundo, não copie nada de ninguém e todos vão te reconhecer pelo seu trabalho.
- Tenha coerência na hora de usar algumas datas comemorativas, ou seja, não adianta fazer uma propaganda do dia dos namorados se o seu negócio não tem nada a ver com o romantismo, ou seja, faça promoções de acordo com o seu tipo de negócio.

Um bom exemplo é o Blog da Thásia que traz novidades diárias sobre o mundo da moda www.blogdathassia.com.br/br/
- Procure sempre postar algo com bastante frequência, pois as pessoas gostam de novidades, ou seja, postar uma vez por mês ou a cada seis meses vai te fazer mais um esquecido na internet.
- Faça com que a sua mídia social peça sempre um retorno de quem lê, um exemplo está nos links “comente esta notícia”.
- Quer vender com o seu blog ou mídia social, basta somente os seus clientes fazerem bons comentários de seu produto ou prestação de serviço que o se u negócio pode começar a ter bons resultados.
- O seu blog deve conter algum tipo de produto que é interessantes para as pessoas e as informações contidas devem fazer com que as pessoas queiram este produto, ou seja, um blog corporativo bem feito é uma boa opção para os empresários.
- Seja criativo, interaja com as pessoas e não se canse de trocar ideias, pois a informação é a rama do negócio.
Gostou das Dicas? Deixe o seu comentário!
Abraços.
Bruno Marinho
ótimo artigo brunão. abraço