Analista de Redes Sociais
Hoje em dia todo tipo de comércio precisa do Facebook para ganhar notoriedade, mesmo aqueles que são ligados à gastronomia, pois não é pelo fato de trabalhar com comida é que não precisam usar o marketing, muito pelo contrário – é neste tipo de negócio, em que a concorrência é grande é que se precisa sempre fazer a diferença e neste artigo teremos algumas dicas de como usar o Facebook para chamar mais clientes em dias de sábado e domingo, em que a concorrência é cada vez mais feroz.
Um dos grandes erros de quem tem um bar ou um restaurante é justamente por ter uma boa clientela é que não precisam investir de forma consistente no marketing nas redes sociais e é justamente o contrário, pois é nestes tipos de negócios é que temos que investir em redes sociais, pois os bares e restaurantes precisam sempre de pessoas que estejam interagindo e nada melhor do que as redes sociais para que se aumente esta interação e abaixo dez dicas para se usar o Facebook de forma eficaz:
- Criar formas de chamar o público por meio de uma promoção é tudo de bom, ou seja, quem não gosta de economizar dinheiro e ainda aproveitar tudo o que o bar e o restaurante tem de melhor ? Aproveite algumas ferramentas que o Facebook possui para criar promoções e veja a sua clientela aumentar de forma considerável.
- Faça com que o cliente sempre interaja com a sua página, ou seja, peça um curtir ou compartilhar algo bem interessante, como uma bela mesa com uma boa cerveja e aperitivos.
- Há estabelecimentos comerciais que estão trabalhando com aplicativos que ajudam a fazer os pedidos, portanto crie uma página explicativa sobre o aplicativo e coloque o botão para que os interessados possam curtir esta página.
- Um dos maiores erros de quem tem uma Fan Page é não colocar os dados atualizados, ainda mais quando se deseja fazer promoções todos os fins de semana, portanto pense muito bem em que tipo de promoção que deseja fazer e faça uma boa capa para a sua promoção de fim de semana.
- Coloque sempre imagens de boa qualidade e coloque textos bem claros e que não deixe dúvidas para o cliente.
- Não basta apenas fazer uma boa promoção, é de suma importância que se coloque sempre algo a mais que chame a atenção dos clientes, como música ao vivo ou algum tipo de receita que seja o grande diferencial do bar ou do restaurante.
- Faça ações em que os clientes sempre tenham interatividade tanto com os clientes quanto entre os próprios usuário, como por exemplo pedir para que os seus clientes compartilhem o seu material, pois as redes sociais são uma excelente forma de propaganda boca-a-boca.
- Procure sempre colocar novidades em sua Fan Page.
- Faça promoções especiais em finais de semana prolongados e coloque em sua Fan Page bem antes do período.
- Faça do seu Facebook um grande portal para que os seus clientes sempre esperem pelo próximo fim de semana.