Analista de Redes Sociais Bruno Marinho

Redes Sociais nas Empresas vantagens e desvantagens

Redes Sociais nas Empresas vantagens e desvantagens

Nos dias de hoje, podemos verificar com uma determinada facilidade o fato de que há uma série de empresas que ainda podem não fazer parte das mídias sociais, assim como também que podem acabar por não compreender a importância da sua participação no mercado.

Sendo assim iremos falar agora mesmo um pouco sobre as vantagens e também as desvantagens que podem ser verificadas com o uso das redes sociais nas empresas.

Conheça as vantagens do uso de Redes Sociais nas empresas

O que acontece nos dias de hoje, é o fato de que há uma série de empresas que acabam por ter uma necessidade que seja considerada como efetiva do uso das redes sociais pelos seus colaboradores, fazendo com que desta forma, estes possam analisar os seus concorrentes, assim como também que possam realizar a publicação de vagas ou até mesmo de novidades.

Para que assim outras pessoas possam compartilha-las e claro, isto antes que elas sejam ofertadas de forma oficial, ou seja, acaba-se por ter um índice maior de seguidores da página oficial da empresa justamente pelas publicações que são como indiretas.

Sendo assim, podemos notar que são realmente diversos os benefícios do uso das redes sociais, assim como também é possível analisar até mesmo o comportamento de novos colaboradores antes de se realizar a contratação destes, para que assim se tenha a oportunidade de analisar se são realmente pessoas sérias, se tem filhos, enfim, para que se possa fazer uma espécie de investigação do comportamento pessoal antes de realizar a contratação deste novo colaborador.

Compreenda as Desvantagens do uso das Redes Sociais nas Empresas

Com relação às desvantagens, também podemos verificar que estas acabam por ser também consideradas como muitas, ou seja, podemos notar que as redes sociais podem sim oferecer uma série de serviços importantes.

Porém também acabam por demandar de tempo de uso, assim como também pode acabar por fazer com que seja necessário que o colaborador acabe por atrasar alguns de seus processos no trabalho para que consiga responder as perguntas que lhe são feitas no chat ou até mesmo pode fazer com que o funcionário não tenha a concentração que seja considerada como necessário para que assim o trabalho seja realizado realmente com a qualidade que poderia ser feita caso não fosse o uso das redes sociais.

Também podemos analisar como uma desvantagem o fato de que muitas vezes, o profissional poderá não oferecer a necessária atenção para atender o que a empresa precisa de uma forma geral, como por exemplo, reuniões ou até mesmo outros procedimentos, fazendo com que assim se tenha a oportunidade de perder informações que sejam consideradas como importantes para a empresa de uma forma geral.

Ou seja, não podemos nos esquecer do fato de que é possível que muitas empresas possam realizar a proibição do uso das redes sociais, fazendo com que desta forma se tenha a oportunidade de obter mais dos seus colaboradores, assim como também para que se possa até mesmo evitar acidentes, como no caso de fabricas e outros locais de trabalho que realmente necessitem de atenção.

 

Gostou do Artigo?
Então deixe seu comentário!

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!