Marketing Digital Bruno Marinho

Quanto Custa para Fazer Marketing Digital

Quanto Custa para Fazer Marketing Digital

Com a chegada e desenvolvimento da Internet, tornou-se muito mais fácil e abrangente anunciar, divulgar, expandir e controlar os resultados da sua marca. Nesse quesito, o marketing digital é um grande aliado para quem quer posicionar sua marca em um local estratégico do mercado, conseguindo mais clientes. Mas quanto custa para fazer marketing digital?

Quanto custa para fazer marketing digital?

O marketing digital é um segmento relativamente novo e que vem ganhando mais espaço progressivamente entre empresas e marcas em geral. Apesar disso, muita gente ainda não sabe quanto do orçamento será necessário. Para solucionar isso, descubra agora quanto custa para fazer marketing digital.

 

  1. Tamanho da empresa

Invariavelmente o tamanho da sua empresa terá influência no custo para o marketing digital, já que muitos profissionais levam em consideração o tamanho da empresa para fazer seus orçamentos.

Marcelo Negrini, conceituado profissional de marketing digital, avalia que para empresas de pequeno e grande porte o orçamento para ações de marketing digital deva ficar entre 1 e 2,5% do faturamento total. Um estudo da Gartner, por sua vez, mostra que, em média, as empresas gastaram 2,55% de seu faturamento anual de 2014 com ações de marketing digital e 10,2% do faturamento com ações de marketing em geral.

Por isso, é importante avaliar o tamanho da sua empresa e os objetivos que você deseja alcançar para criar um orçamento.

  1. Volume de trabalho

Dependendo de em quantas frentes você pretende atuar – criação de conteúdo próprio, e-mail marketing, otimização de conteúdo, links patrocinados, dentre outros – o orçamento será maior ou menor. Quanto maior for o volume de trabalho, maior será a necessidade de investimentos e, portanto, maior será o custo.

Dessa forma, procure estabelecer prioridades e começar aos poucos para obter resultados e investir em outras áreas.

  1. Dá para escolher o quanto quer pagar

Ao utilizar os anúncios patrocinados do Google você poderá escolher o quanto deseja pagar, controlando os seus gastos e mantendo-se dentro do orçamento pré-estabelecido. Além disso, o Google oferece uma variedade de pagamentos para anúncios patrocinados, incluindo pagamentos que são feitos a cada mil exibições, a cada clique recebido ou a cada ação efetivada, por exemplo.

Dessa forma, cabe ao profissional de marketing digital avaliar qual é a melhor opção para a campanha de marketing da marca para saber quanto custará.

  1. Quanto mais resultados, maior o preço

O marketing digital é um setor de resultados e quanto mais resultados você quiser ter, maior será o preço que você terá de pagar. Assim, se você quiser um maior engajamento no Facebook, por exemplo, você provavelmente terá de pagar por posts patrocinados, assim como se você quiser atingir mais pessoas com links patrocinados.

Além disso, profissionais mais capacitados e especialistas, capazes de prover mais resultados, normalmente cobram mais do que profissionais sem experiência ou sem diferenciais. Dessa forma, o seu objetivo irá definir quanto custa para fazer marketing digital.

 

Portanto, quanto custa para fazer marketing digital irá depender de uma série de variáveis como o profissional ou profissionais escolhidos, o tamanho da sua empresa e, principalmente, o resultado a que você almeja.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.