Facebook Bruno Marinho

Qual o significado de curtir para uma empresa no Facebook?

Qual o significado de curtir para uma empresa no Facebook?

Enquanto que para a grande maioria dos usuários comuns clicar em curtir nada mais é do que gostar de alguma coisa que foi postada no Facebook, no mundo dos negócios este simples clique pode fazer toda a diferença, pois nesta simples ação pode estar um potencial cliente ou fã de seu produto, portanto descubra no artigo abaixo o que significa este simples ato para um grande empresário do mundo corporativo.

 

Assista a Aula “O que são Redes Sociais?”

 

 

 

Nada que é feito nas redes sociais é por acaso, pois afinal de contas todo tipo de ação feita em uma rede social tem um porquê, que pode ser reportado tanto no impacto social quanto no financeiro de uma empresa, mas para a grande maioria das pessoas as redes sociais foram criadas somente para entretenimento, o que nem sempre é uma verdade.

Mesmo quando o facebook não era uma ferramenta que tinha objetivo de gerar lucros para terceiros, os donos da rede social ganhavam milhares de dólares com todo o tipo de movimentação na internet, pois os patrocinadores eram os grandes geradores de renda desta rede social, mas que com o passar do tempo, esta lógica mudou de lugar, pois os anúncios se tornaram uma boa geração de lucros tato para o facebook, quanto para quem anuncia.

Uma das coisas que ninguém imagina é que um simples curtir poderia ser visto com olhos de lucros, pois o que pode ser algo meio que sem lógica faz toda a diferença para os empresários que anunciam no Facebook e saiba o porquê disso.

 

Quando um usuário do Facebook curte alguma marca de qualquer produto, pode estar interessado neste produto, o que pode angariar uma venda no futuro e as pessoas não curtem algo para defenderem com unhas e dentes ou para defenderem uma marca como defendem o seu time do coração, muitas das vezes o curtir pode esconder um desejo de ganhar algo com esta relação, que pode ser desde informações sobre o produto ou até bons descontos e promoções, por isso é que os marketeiros de plantão devem estar atentos aos desejos de seus clientes e criarem estratégias para não apenas conquistar um cliente, mas sim um  fã de sua marca.

 

Confira o Infogr[afico sobre Empresas no Facebook

 

 

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Lembre-se: O “Curtir” é apenas o início para você gerar relacionamento com seus clientes !

 

 

E este simples curtir pode ter uma pessoa que esteja querendo interagir com a marca, ou seja, receber algo que atenda as suas necessidades e de acordo como seu perfil e com estas curtidas dá para se ter uma noção de que tipo de público que procura a sua Fan Page e assim criar estratégias para agradar estes clientes, que podem se tornar futuros fãs e assim fazer um bom marketing de sua empresa por meio de sua conta pessoal do Facebook.

Portanto procure dar a importância necessária para as curtidas em sua Fan Page, para que se tenha uma boa idéia de que tipo de público que estamos atingindo e assim traçar planos eficientes de marketing para aumentar o público alvo da empresa e asim os negócios poderem crescer de forma contínua e constante.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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