Analista de Redes Sociais Bruno Marinho

Qual a diferença entre Mídia Social e Rede Social

Qual a diferença entre Mídia Social e Rede Social

Muito se ouve falar sobre mídias sociais ou até mesmo as redes sociais, no entanto podemos verificar que há sim diferença e que não são todos que tem conhecimento sobre elas.

Sendo assim iremos falar agora mesmo um pouco sobre qual seria esta diferença, e claro, como você poderia fazer para reconhecê-la.

 

A diferença entre Mídia social e Rede social

O que acontece, é que as redes sociais, o mesmo que o nome diz acaba por se tratar de rede, ou seja, são amigos ou pessoas conhecidas que acabam por formar um grupo, onde estes podem acabar por se comunicar de diferentes formas e até mesmo podem acabar por conversar de uma forma que seria considerada como imediata.

Também podemos verificar que nas redes sociais, o seu uso acaba por ser realizado por pessoas físicas, ou seja, elas podem acabar até mesmo por curtir as mídias sociais, no entanto, a rede realmente de relacionamento, é formada por seus amigos, estes que podem conversar através de chats e outras ferramentas.

Já no caso das mídias sociais, apesar de muitas vezes se utilizar a mesma plataforma, podemos verificar que estas acabam por ser utilizadas em sua maioria por empresas que sejam reconhecidas, assim como também podemos verificar que o blog é reconhecido como uma mídia social, ou seja, há um profissional ou então um representante de um determinado nome.

Este que acaba por utilizar a ferramenta,o blog para realizar publicações de textos, desenhos, imagens entre tantas outras coisas que sejam do seu interesse, para que assim pessoas que poderão não ser associadas ou reconhecidas por ele, acabem por ter conhecimento, ou seja, é possível que realizem comentários, ou até mesmo que divulguem a sua página, mesmo que não saibam que esta por trás de sua administração.

No caso do uso das redes sociais como mídias sociais acaba por ser relacionado ao fato de que elas acabam por ser uma ferramenta que possibilita o uso das chamadas fan pages, ou seja, são páginas que são profissionais, estas que são administradas por um representante que tem como objetivo manter um relacionamento com seus consumidores tanto efetivos como também em potencial.

Também podemos notar que ocorra o uso das mídias sociais para que se tenha um atendimento que seja personalizado, alguns podem até mesmo efetuar vendas através delas, e por fim claro que não podemos deixar de citar o fato de que há uma série de empresas que acabam por divulgar promoções ou até mesmo informações que são consideradas como importantes não apenas para a sua empresa, ou seja, acabam por fazer com que muito mais pessoas acabem por ter conhecimento sobre a sua marca, fazendo com que assim se consiga uma quantidade maior de consumidores, mesmo que isto aconteça de uma forma que seja indireta. Ou seja, podemos notar que este acabaria por ser o objetivo das mídias sociais, e também a diferença de como ela seria usada como rede social ou mídia social.

 

Gostou do Artigo?
Então deixe o seu comentário!

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!