Analista de Redes Sociais Facebook Bruno Marinho

Qual a diferença entre um Perfil e uma Fan Page no Facebook?

Qual a diferença entre um Perfil e uma Fan Page no Facebook?

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Todo mundo sabe que o Facebook é uma ferramenta muito importante para se interagir, tanto com amigos quanto para potenciais clientes, mas muitas das vezes acontece que se usa esta rede social de forma errada e pode acontecer de a conta der banida sem saber o motivo, por isso que é muito importante saber a diferença entre uma Fan Page e um Perfil comum.

Nada melhor do que usar as ferramentas que usamos no nosso dia-a-dia de forma correta, para podermos colher os melhores resultados sem grandes problemas, mas para que isso aconteça é de suma importância que se conheça bem o que temos na mão e somente com a informação correta é que conseguimos chegar ao ponto que desejamos.

 

 

A maior diferença entre Fan Pages e Perfil é que nas Fan Pages você obterá recursos específicos para seu negócios e ferramentas de mensuração de conteúdo.

A maior diferença entre Fan Pages e Perfil é que nas Fan Pages você obterá recursos específicos para seu negócios e ferramentas de mensuração de conteúdo.

 

 Um dos erros mais clássicos é usar um perfil comum para uma empresa, o que jamais deve ser feito, pois um perfil comum não é destinado para o comércio ou para uma organização não governamental.

A principal diferença entre um perfil comum e uma Fan Page é que um perfil comum é para o usuário que deseja estar em um contato comum com o seu círculo de amigos, com o objetivo de bater um papo, trocar diversos tipos de posts ou somente por entretenimento, ou seja, é uma conta basicamente para fins sociais.

Uma Fan Page possui o objetivo comercial, ou seja, é feita para divulgar a sua empresa, a sua organização ou prestação de serviços, com o objetivo de angariar muito mais do que clientes,mas também para ter fãs, que são pessoas que acreditam de verdade na sua marca, no seu serviço e com este relacionamento mais próximo com o cliente, crescer de uma forma constante.

 

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O Facebook teve como principal objetivo no passado de aproximar pessoas do círculo comum de amizade e a principal fonte de renda desta rede social são os patrocínios e o dinheiro dos aplicativos e tudo isso acontecia somente com os perfis comuns, mas como a rede social cresceu de forma estrondosa, as Fan Pages são uma boa opção de marketing tanto para as empresas tanto para o Facebook, que pode vender publicidade em sua rede.

Enquanto que em um perfil comum, o objetivo dos usuários era somente postar vídeos, mensagens, notícias e informações com o objetivo de informar ou divertir, um empresário pode postar um vídeo, uma mensagem ou qualquer outro aplicativo com o objetivo de conquistar fãs, pois não basta criar uma Fan Page, deve criar uma página criativa e de qualidade para o seu público.

 

Fonte: http://www.webcortex.com.br/blog/redes-sociais/nao-faca-feio-no-facebook-de-sua-empresa/

Fonte: http://www.webcortex.com.br/blog/redes-sociais/nao-faca-feio-no-facebook-de-sua-empresa/

E com estas diferenças é que devemos abrir uma conta de acordo com as nossas necessidades, mas vale ressaltar que mesmo para abrir uma Fan Page é necessário abrir uma conta pessoal com os seus dados e depois de aberta configurar a conta de forma correta para conquistar os seus fãs, pois é de suma importância que se conheça bem o seu público para que a sua página no Facebook tenha o retorno desejado e assim a su empresa poder crescer bem e de forma contínua.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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