Marketing Digital Bruno Marinho

Quais são Erros que são cometidos no marketing viral?

Quais são Erros que são cometidos no marketing viral?

Muita gente que está começando no mundo dos negócios pela internet sabe que o marketing viral pode ser uma das melhores estratégias para que o seu negócio seja um sucesso, mas devido a ansiedade por resultados acaba cometendo erros que acabam por não alcançar o que se deseja e abaixo alguns erros mais comuns por quem está começando neste tipo de publicidade.

Conheça os Erros que são cometidos no marketing viral:

A internet é uma ferramenta que está ganhando uma força muito grande, tanto que todos os dias novos materiais são lançados e com isso, o que pode ser um sucesso hoje, pode ser esquecido amanhã e para que o seu marketing viral seja um sucesso, procure evitar os erros mais comuns:

  • Criar um vídeo com argumentos fracos pode ser um tiro no pé, mesmo que a causa seja justa, portanto procure fazer um vídeo ou uma mensagem com um bom embasamento, principalmente se for de um assunto de cunho social, que muitas das vezes pode ser necessário até um conhecimento técnico maior.
  • Nada de vídeo amador, ou seja, quando uma empresa deseja apresentar um conceito ou um produto novo, deve caprichar, desde o seu planejamento até na produção e se for o caso, procure por uma produtora, que vai dar todo o suporte necessário para que o seu vídeo seja bem produzido e ser um sucesso.
  • Nada no mundo dos negócios deve ser feito sem um planejamento, muito menos um vídeo ou qualquer propaganda pela internet, pois se alastra muito rapidamente e um material mal executado recebe criticas muito rapidamente, portanto, nem que demore mais, mas faça tudo com estratégia e um bom planejamento.
  • Jogar ao léo as suas propagandas pode ser um grande erro, pois não é porque a internet tem um grande alcance, que se deve colocar o anúncio para qualquer pessoa, pois nas redes sociais o que conta é trabalhar para o seu público-alvo, para quem pode te dar um bom retorno, pois a internet é bem diferente do rádio e da TV, onde o alcance é para todo tipo de publico, portanto procure sempre o seu público-alvo, para um retorno mais rápido.

 

Gostou do Artigo?
Então deixe o seu comentário =D

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!