Marketing Digital Bruno Marinho

Quais os Benefícios e Vantagens do Marketing Digital para Empresas?

Quais os Benefícios e Vantagens do Marketing Digital para Empresas?

Largamente utilizado, o marketing digital está cada vez mais presente no mundo corporativo, servindo aos mais diversos propósitos. Embora muitos já tenham percebido sobre a necessidade do marketing digital, se você ainda não se convenceu saiba quais os benefícios e vantagens do marketing digital para empresas.

Benefícios e vantagens do marketing digital para empresas:

Os benefícios do marketing digital para empresas vão muito além da simples divulgação da empresa ou marca, servindo como uma forma de consolidação da empresa. Dessa forma, conheça 8 dos benefícios e vantagens do marketing digital para empresas.

 

  1. Aumenta a competitividade

O marketing digital para empresas aumenta o poder competitivo das corporações, pois abre frente para atingir e conseguir novos clientes. Dessa forma, uma empresa que faz marketing digital, mesmo sendo menor, torna-se mais competitiva do que as que não o fazem.

 

  1. Permite a análise de resultados

Uma das grandes vantagens do marketing digital é que existem muitas ferramentas de métricas precisas, que indicam exatamente o comportamento do público-alvo em relação a determinada campanha.

Dessa forma, além de ser possível conhecer melhor o cliente, também é possível traçar estratégias muito mais precisas.

 

  1. Fortalece posicionamento e reputação

O marketing digital é o responsável pelo posicionamento de uma empresa no mundo digital que ao ser feito da maneira correta garante que a empresa se estabeleça como uma referência no assunto.

Além disso, o marketing digital para empresas também tem como benefício a melhoria da reputação da empresa, o que faz com que mais pessoas usem seus serviços.

 

  1. Permite interatividade direta com o cliente

A interatividade é um dos pontos mais fortes do marketing digital, pois é possível ter contato direto com o cliente e ter um feedback em tempo real. Assim, o uso das redes sociais permite criar um canal direto entre empresa e cliente, melhorando a experiência.

 

  1. Lucro e aumento no faturamento em geral

Quando bem feito, o marketing digital é um investimento com possibilidade de gerar um grande retorno e, por causa disso, traz o benefício de aumentar o faturamento e trazer lucro para empresas.

 

  1. Fideliza o público

O marketing digital para empresas também é responsável por fidelizar progressivamente o público, fazendo com que não apenas os clientes comprem uma vez, mas continuem comprando futuramente. Isso cria resultados de longo prazo, consolidando um ativo de clientes.

 

  1. Aumenta o dinamismo

Embora o marketing digital para empresas não traga resultados imediatos, os resultados muitas vezes surgem em tempo menor do que outras estratégias de marketing. Assim, o marketing torna-se mais efetivo e o custo do ciclo de venda diminui.

 

  1. Eleva a abrangência

O marketing offline, embora necessário e efetivo, é delimitado por questões muitas vezes geográficas, já que não é possível atuar em todos os lugares ao mesmo tempo. A Internet, por sua vez, possui uma abrangência muito maior e por isso o marketing digital permite que as empresas atinjam muito mais clientes em qualquer lugar e a qualquer hora.

Os benefícios e vantagens do marketing digital para empresa incluem muito mais do que apenas o aumento dos lucros, já que esse tipo e marketing é capaz de promover uma consolidação em longo prazo, trazendo diversos benefícios.

Gostou do Artigo?
Então deixe seu comentário abaixo!

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.