Marketing Digital Redes Sociais Bruno Marinho

Quais as Mídias Sociais mais Importantes para sua Empresa em 2016?

Quais as Mídias Sociais mais Importantes para sua Empresa em 2016?

Com o avanço da tecnologia e a inclusão digital, a internet tornou-se acessível para todos. Desde o acesso através do desktop até o smartphone, estar conectado com as notícias do mundo e os principais serviços online se tornou um diferencial para o público. As mídias sociais, por sua vez, são ótimas plataformas para criar um relacionamento e estudar o perfil do cliente. Descubra quais as mídias sociais mais importantes para sua empresa.

 

Site ou blog

Para que sua empresa tenha um bom posicionamento online é de extrema importância que possua um site ou blog onde serão expostos os serviços oferecidos e informações corporativas.

Você também pode investir na postagem de conteúdo voltado para o seu segmento com aplicação de técnicas SEO para que sua empresa se destaque nas buscas e haja visitas.

 

Facebook

O Facebook é, sem dúvidas, uma das mídias sociais mais importantes para sua empresa já que é a plataforma mais usada por usuários brasileiros e do mundo todo e os usuários costumam passar mais tempo no Facebook do que em outras mídias sociais.

Assim, crie uma página no Facebook para sua empresa e compartilhe conteúdo diferenciado através de fotos, vídeos e postagens. Você poderá alcançar milhares de pessoas com uma simples postagem, mas é importante que a página seja atualizada diariamente. O Facebook irá fornecer análises das suas postagens para que você saiba quais possuem maior engajamento.

 

Twitter

O Twitter é outra mídia social importante para sua empresa e seu forte é a troca de informações direta com outros usuários através de um número limitado de caracteres por postagens. É importante que sua empresa tenha um contato constante com o público através dessa mídia social para que o conteúdo seja relevante e atraia atenção.

 

Youtube

Se sua empresa possui conteúdo relevante que possa ser convertido em vídeos o Youtube é a mídia social que precisa ser inserida nos seus planos. A maioria prefere a dinâmica de assistir vídeo a ler uma postagem, por isso, utilizar essa mídia social onde o forte são os vídeos irá alavancar as visualizações da sua empresa e tornar o seu canal um ponto de encontro com seu público.

 

LinkedIn

O LinkedIn é uma das mídias sociais mais importantes onde sua empresa deve estar por ser uma rede voltada para o público e mercado corporativo. No LinkedIn você poderá se conectar com o público do segmento que procura em grupos específicos, alcançando novos clientes e opções de negócios.

 

Google+

Líder em compartilhamento de conteúdo, o Google+ possui compatibilidade com o Youtube, podendo assim compartilhar facilmente seus vídeos nessa mídia social. Através das comunidades sua empresa poderá encontrar novos clientes e negócios para seu segmento. Além disso, estar no Google+ irá melhorar o posicionamento da sua empresa nas buscas do Google.

 

Snapchat

O Snapchat é uma das mídias sociais ainda pouco explorada pelas empresas e inserir-se nela é definitivamente um diferencial principalmente se deseja atrair o público jovem que está antenado em novidades.

Sabendo quais as mídias sociais mais importantes para sua empresa, será mais fácil atrair novos clientes e criar uma ponte de relacionamento com seu público.

 

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!