Marketing Digital Redes Sociais Bruno Marinho

Quais as diferenças entre fãs e clientes nas Redes Sociais ?

Quais as diferenças entre fãs e clientes nas Redes Sociais ?

 

É muito importante você aprender que Redes Sociais são feitas de Relacionamentos!!

É muito importante você aprender que Redes Sociais são feitas de Relacionamentos!!

 

O mercado de consumo não deve ser visto de uma forma que se enxergue somente números e números de vendas, ou seja, as empresas devem criar um vínculo muito maior com o cliente, a ponto que os consumidores possam querem sempre algo a mais da empresa, desde um simples feedback até mandar novidades sobre produtos da empresa.

Todo Cliente Necessita de Validação! Redes Sociais são Feitas de Pessoas e Não de Bytes!Assista o vídeo acima e saiba como você e sua comunicação nas Redes Sociais podem fazer a diferença na vida das pessoas!

 

 

Muito mais do que mandar informações importantes, fazer planilhas e planilhas de lucros e vendas durante o ano, as empresas possuem um grande desafio de mostrar o interesse que tem com os clientes, que não é simplesmente de oferecer algum produto de boa qualidade ou de fazer um bom serviço.

 

Grandes Marcas como a Farm utilizam as Redes Sociais para gerar relacionamento com seus clientes e posicionar seus produtos e sua qualidade com a sua audiência.

Grandes Marcas como a Farm utilizam as Redes Sociais para gerar relacionamento com seus clientes e posicionar seus produtos e sua qualidade com a sua audiência.

 

O grande desafio das empresas atuais é de transformarem os clientes em seus fãs, ou seja, fazer com que o cliente se torne fiel esta marca, ou seja, fazer com que esta marca faça parte de sua vida, assim como muitas pessoas se tornam fãs de uma cantor ou de um jogador de futebol, esta relação vá muito além do simples consumo de um produto.

Um cliente comum simplesmente escolhe um produto por conveniência, o que é comum na grande maioria das pessoas, ou seja, escolhe um produto somente pelo preço mais barato, por ser uma marca muito badalada do momento ou pelo fato de muitas pessoas falarem que esta marca é a melhor do mercado, o que nem sempre é bom.

 

Lembre que nas Redes Sociais existem todos os tipos de consumidores e por isso você deve tomar muito cuidado e planejar sempre a sua comunicação!

Lembre que nas Redes Sociais existem todos os tipos de consumidores e por isso você deve tomar muito cuidado e planejar sempre a sua comunicação!

 

Um cliente se torna fã quando vê algo a mais naquela marca e acaba vestindo a camisa daquela empresa, ou seja, muitas das vezes este marketing acaba se tornando muito mais eficiente do que o marketing tradicional, mas para que um cliente se torne fã de uma marca, é de suma importância que a empresa faça um bom trabalho de conquista de fãs.

Um bom trabalho pode se resumir a fazer um bom produto e que dure por muito tempo, como acontece com muitos perfumes, ou seja, muita gente não larga a marca X ou Y por nada neste mundo, ou seja, não é um simples consumidor, é um fã deste perfume pelo fato de que este perfume traz uma experiência incrível com o cliente.

 

O número de 1 milhão de fãs no Facebook eleva a fanpage de qualquer marca a um patamar de destaque entre os consumidores.

O número de 1 milhão de fãs no Facebook eleva a fanpage de qualquer marca a um patamar de destaque entre os consumidores.

 

O contrário também pode acontecer, ou seja, quando uma pessoa gosta muito de um produto e que por algum motivo tem uma experiência muito ruim com esta marca e acaba se decepcionando, o que pode trazer uma má reputação com esta empresa e a empresa tem a obrigação de resolver est tipo de problema, uma vez que o cliente faça uma reclamação, pois com a reclamação resolvida, o cliente pode até não voltar a ser fã, mas vai se sentir respaldado por esta empresa e continuar com esta relação de consumo.

 

As Redes Sociais devem ser utilizadas para a construção de audiência e geração de contatos.

As Redes Sociais devem ser utilizadas para a construção de audiência e geração de contatos.

 

O grande desafio é que as empresas não conquistem apenas meros clientes, mas também fãs, pois dificilmente quando um produto é muito bom, as pessoas acabem trocando, pelo contrário, falam para vizinhos e amigos que esta marca é a melhor do mercado e que não existe outra melhor por isso e isto.

 

Assista o Vídeo Sobre Quem é o Novo Consumidor Online com o Professor Bruno Marinho

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

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