Redes Sociais Bruno Marinho

Q que são Redes sociais Corporativas?

Q que são Redes sociais Corporativas?

Quando o termo é mídias sociais, podemos verificar que são muitas as pessoas que podem acabar por ficar com dúvidas, assim como também é bastante possível que alguns cheguem a cometer certos deslizes, ou seja, é possível que o assunto mídias sociais corporativas possam acabar por ser confundido com apenas mídias sociais, assim como também com as redes sociais. Sendo assim, se você também esta com dúvidas sobre o assunto não se preocupe pois iremos decifrar agora mesmo o que seriam as mídias sociais corporativas.

O que são Redes Sociais Corporativas?

Na realidade o que acontece pode ser considerado como bastante simples, sendo que as mídias sociais nada mais são do que páginas que funcionam exatamente da mesma forma que as mídias sociais, ou seja, acabam por ser páginas que possuem um administrador representante de uma determinada empresa ou organização, onde não se realiza a adição de pessoas, mas sim se tem seguidores ou visitantes, ou até mesmo curtidas dependendo do tipo de mídia social que será utilizada. É possível sim que se forme uma rede, fazendo com que desta forma se tenha o que seria considerado como rede social corporativa, no entanto, ainda necessita de explicação.

Podemos notar que as mídias sociais corporativas acabem por ser destinadas a um publico especifico, ou seja, as pessoas que estejam interessadas em realizar negócios, ou seja, podemos notar por exemplo, que há empresas que podem acabar por oferecer cursos específicos para empresas, e estas acabam por ter como seus “seguidores” outras empresas para que assim possam obter as informações com relação as novidades assim como também com relação as suas prestações de serviço.

Também podemos verificar que empresas que sejam gerenciadoras de franquias também possam ser consideradas como mídias sociais corporativas, pois não oferecem apenas um serviço ou um produto, mas sim a oportunidade de se realizar negócios, ou seja, não acaba por ter o interesse na venda que seria considerada como direta, como no caso de investimentos financeiros, ongs que acabem por ter como objetivo arrecadar fundos, entre tantos outros tipos de organizações que podemos encontrar nos dias de hoje, pois se tratam de páginas que acabam por realizar o relacionamento entre empresas, ou então entre pessoas que desejam fazer parte de uma empresa como um investidor.

Atualmente é possível encontrar uma série de páginas de mídias sociais corporativas, sendo que uma que poderia até mesmo ser classificada como uma seria o próprio linked in, sendo eu este pode ser utilizado tanto por pessoas que tenham o interesse em conseguir uma oportunidade de emprego, como também empresas que desejam se tornar visíveis uma entre as outras, para que no caso de haver a necessidade por exemplo de parcerias ou até mesmo no caso de se tornar um fornecedor ou quem sabe encontrar fornecedores, fazendo com que assim se tenha a oportunidade de se realizar grandes ou até pequenos negócios, fazendo com que assim o mercado corporativo acabe por funcionar da mesma forma como as mídias convencionais, ou seja, onde se tem a oportunidade de divulgar informações que sejam consideradas como importantes para outros do seu interesse.

Sobre o autor | Website

Fundador do Instituto Desenvolve T.I , com experiência em projetos para a Internet há mais de seis anos e pioneiro em startups com o foco em mídias sociais. Bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Gestão de Tecnologia da Informação, laureado e certificado pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Behavioral Coaching Institute – BCI e sendo referência internacional nas instituições Global Coaching Community e ECA – European Coaching Association, atualmente atuando como palestrante, professor de marketing digital e diretor de projetos na empresa Desenvolve T.I e elaborando treinamentos com o foco em marketing digital, tecnologia e comunicação. Coordena pesquisas e estudos com o foco no comportamento dos usuários dentro das redes sociais, acessibilidade, usabilidade e novas tendências nas áreas de tecnologia e comunicação.

Gosta de Marketing Digital e Mídias Sociais? Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis (é grátis)!

100% livre de spam.